A NASCAR está chegando no catálogo da Netflix com o objetivo de atrair novos fãs de corridas. Quase todos os circuitos esportivos de turismo tentaram imitar o sucesso de “Drive To Survive”, a série documental da Netflix que criou um frenesi em torno da Fórmula 1 nos EUA, especialmente entre um grupo demográfico importante de espectadores – cerca de 75% dos usuários da Netflix nos EUA são supostamente entre 18 e 34 anos.
Os circuitos de tênis PGA Tour e ATP/WTA estrearam suas próprias séries este ano em colaboração com os mesmos produtores do sucesso da F1, Box to Box Films, que também fez uma série de documentários sobre o Tour de France. Durante a temporada de 2022, a NASCAR produziu sua própria série documental, “Race For The Championship”, que foi ao ar na USA Network e transmitida pela Peacock – ambas subsidiárias da NBC Universal, parceira de direitos de mídia da NASCAR.
Agora, a NASCAR está fazendo parceria com a Words + Pictures – uma produtora cofundada por ex-executivos da ESPN – para um programa após os Playoffs da Cup Series de 2023, que começam no próximo mês. Dale Earnhardt Jr. também será produtor executivo da série. Não está claro se a NASCAR abordou a Box to Box sobre a potencial produção de sua nova série ou se a empresa demonstrou algum interesse. De qualquer forma, a NASCAR provavelmente pode esperar um aumento significativo na audiência de documentários simplesmente por sua presença na Netflix.
Notícias relacionadas
Brasileirão é a segunda liga que mais lucra com transferências no mundo
27 de novembro de 2024
Janela de transferência adicional pode atrapalhar clubes brasileiros em 2025
25 de novembro de 2024