O crescimento contínuo do futebol profissional nos EUA atingiu outro marco importante. A partida do Los Angeles Galaxy contra o Los Angeles FC, disputada no dia 4 de julho, estabeleceu um novo recorde de público da Major League Soccer (MLS), com uma multidão de 82.110 torcedores presentes no Rose Bowl Stadium. O total ultrapassou facilmente os 74.479 registrados em março de 2022 para o primeiro jogo da equipe Charlotte FC como uma franquia de expansão da liga.
Descrito como uma atmosfera de um jogo eliminatório, o jogo entre os rivais de Los Angeles – conhecido como “El Tráfico” em homenagem à famosa rivalidade espanhola “El Clásico” entre Barcelona e Real Madrid – iria ser disputado em fevereiro, mas foi remarcado devido à forte chuva e vento na época no sul da Califórnia. Vencedor da partida, o LA Galaxy venceu oito jogos na rivalidade, enquanto o LAFC venceu o confronto cinco vezes, em um total de 20 partidas disputadas.
O novo recorde de público segue outras conquistas recentes para a MLS no esforço para se tornar uma entidade maior e mais significativa, como a transferência histórica de Lionel Messi para o Inter Miami, o inovador acordo de streaming com a Apple, uma pós-temporada ampliada, a expansão de uma nova franquia para San Diego, aumento dos valores das franquias, entre outras.
“Quando você tem 80.000 pessoas e a energia desse tipo de estádio está ao seu redor… vem com a sensação de algo muito maior do que talvez apenas um dia de jogo normal”, disse Greg Vanney, treinador principal e diretor esportivo do Galaxy, que derrotou o LAFC por 2–1.
Notícias relacionadas
Os Jogos de Paris 2024: a expansão da visibilidade e do legado olímpico
3 de outubro de 2024