MLB espera a sua maior receita pós-pandemia nesta temporada

Apesar da queda no número de torcedores que compareceram aos jogos, a MLB espera superar os US$ 10,7 bilhões em receita de 2019


Por Redação

14 de outubro de 2022

MLB espera a sua maior receita pós-pandemia nesta temporada MLB espera a sua maior receita pós-pandemia nesta temporada

Em entrevista à Forbes, o diretor de receita da Major League Baseball (MLB), Noah Garden, declarou que a liga estima ultrapassar US$ 10 bilhões em receita na temporada de 2022 – a primeira vez desde 2019, quando a pandemia de Covid-19 interrompeu eventos esportivos em todo o planeta. “Acho que é seguro dizer que seremos mais altos. Os números finais, quando chegarem, veremos. Mas certamente será mais (do que US$ 10 bilhões)”, declarou Garden.

Apesar do crescimento de receita, a MLB ainda registrou uma queda na participação do público na temporada de 2022 em relação às marcas pré-pandemia. Um total de 64.556.678 torcedores compareceram aos jogos da temporada regular da MLB em 2022, elevando a média por jogo para 26.843. O que representa uma melhora acentuada em relação aos 18.901 por jogo em 2021, mas ainda caiu 5,7% em comparação aos 68,5 milhões de 2019 – 28.339 por jogo – e é o menor desde a temporada de 1997, a última com 28 equipes.

Para o diretor de receita da MLB, a queda está relacionada à cautela com a pandemia no início da temporada. Porém, mesmo antes da pandemia, a participação da MLB estava em declínio constante em relação ao pico de 79,5 milhões de fãs em 2007.

O Los Angeles Dodgers se manteve na liderança da MLB em termos de presença do público pelo nono ano consecutivo – sem contar a temporada de 2020 –, atraindo 3,86 milhões de fãs. Já o Oakland A’s, que lutou contra a apatia dos torcedores durante toda a temporada, ficou em último lugar no ranking com 787.902. O número do A’s é o menor em toda a temporada para um clube da MLB desde a temporada final do então Montreal Expos, em 2004.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.