No dia 7 de junho de 2023, o Inter Miami quebrou a internet quando anunciou a contratação de Lionel Messi. Especulado inicialmente na Arábia Saudita, o astro preferiu desbravar as terras da MLS, a principal liga de futebol norte-americana. E, ao contrário do que muita gente achava, o craque não foi aos Estados Unidos a passeio.
Antes de fechar com Messi, o Inter Miami tinha 900 mil seguidores no Instagram. Atualmente, o clube coleciona 17,1 milhões na plataforma, o que representa um crescimento de 1800%. Além disso, todos os ingressos para os jogos no Chase Stadium deste ano estão esgotados. Um cenário bem diferente do que tínhamos antes, quando a média de público do acanhado estádio, com capacidade para 21.550 pessoas, era de 12 mil.
MLS vendeu os direitos de transmissão para a Apple TV por um valor bilionário
Movidos pela “Messi Mania” nos Estados Unidos, a Apple TV comprou os direitos exclusivos da Major League Soccer em 2023. Em um contrato de 10 anos, a liga receberá 2,5 bilhões de dólares (R$ 12,3 bilhões), sendo US$ 250 milhões (cerca de 1,2 bilhões de reais) a cada ano. O valor é quase o triplo dos US$ 100 milhões (R$ 494 milhões) que recebia anteriormente. E, por enquanto, o acordo vem se mostrando histórico.
LEIA MAIS:
- Inter Miami obtém receita recorde com Messi;
- Efeito Messi: MLS Season Pass registra 300 mil novos assinantes;
- Lionel Messi é eleito o atleta mais comercializável do mundo em 2023.
De acordo com Eddy Cue, vice-presidente de serviços da plataforma de streaming, as partidas do Inter Miami tiveram uma audiência média de 1 milhão de pessoas após a chegada de Messi. Inclusive, na MLS Cup – final da Major League Soccer – 11 milhões de pessoas pararam para ver a vitória do Columbus Crew sobre o Los Angeles FC por 2 a 1.
Mas como está o desempenho técnico de Messi na MLS?
Desde a sua estreia contra o Cruz Azul, no dia 21 de julho, Lionel Messi atuou em 29 partidas, fez 26 gols e deu 16 assistências, tendo uma média de 1,41 por jogo. Atualmente, o Inter Miami é o líder isolado da Conferência Leste e surge como um dos grandes favoritos ao título inédito da MLS. E um dos motivos para esse sucesso, além, é claro, da presença de Messi, passa pelo elenco estrelado do clube.
Com Jordi Alba, Sergio Busquets e Luis Suárez à disposição, o Inter Miami vem chamando atenção dentro e fora dos gramados. Recentemente, a liga norte-americana divulgou as camisas mais vendidas do ano, e o trio aparece no Top 25. Na primeira posição temos Messi, o que não chega a ser surpresa para ninguém, afinal, quebrar recordes já faz parte da vida do craque argentino há muito tempo.
Notícias relacionadas
Os Jogos de Paris 2024: a expansão da visibilidade e do legado olímpico
3 de outubro de 2024