A LaLiga aderiu à crescente tendência de entrada de detentores de direitos esportivos no mercado de Non-Fungible Token (NFT) através de um acordo com a Sorare.

A Sorare mantém acordos autônomos de licenciamento com os clubes da LaLiga, incluindo o Atlético de Madrid, Valência e Real Betis, que agora serão todos centralizados sob o mesmo contrato com a LaLiga.

O foco do acordo é o uso da tecnologia blockchain para lançar os NFTs na forma de cartões digitais representando os jogadores da LaLiga. Eles são projetados para uso na plataforma de fantasy game da Sorare. Como parte da nova associação com a liga, os jogadores do fantasy game terão a oportunidade de ganhar prêmios baseados em desempenho que incluem as experiências da LaLiga.

Exemplos da indústria esportiva mais ampla, como o acordo da NBA com a Topshot, foram estudados antes que a oportunidade Sorare fosse identificada e acompanhada. Parte do motivo, foi a confiança que a LaLiga tinha na empresa, dada sua presença no mercado espanhol de futebol e o fato de jogadores de alto nível da liga, como Gerard Piqué e Antoine Griezmann, serem investidores da empresa.

Para a Sorare, a notícia de seu primeiro acordo central com uma liga de futebol se soma à carteira de clubes de futebol que ela tem contrato, que inclui nomes de peso como Bayern Munich, Liverpool, Juventus e Paris Saint-Germain.