FanID da Sportradar promete marketing personalizado para fãs de esporte

O novo produto da Sportradar combinará dados próprios de organizações e marcas esportivas para construir perfis de fãs anônimos


Por Redação

23 de janeiro de 2024

FanID da Sportradar promete marketing personalizado para fãs de esporte (Foto: Kyle DeSantis / Unsplash)

Corporação multinacional com sede em St. Gallen, Suíça, que coleta e analisa dados esportivos para casas de apostas, federações esportivas nacionais e internacionais e empresas de mídia, a Sportradar lançou o ‘FanID’, um novo produto para a indústria esportiva que combina várias fontes de dados próprios para permitir o envolvimento dos fãs e campanhas de marketing personalizadas.

De acordo com o portal SportsPro Media, o FanID combinará dados de detentores de direitos, parceiros comerciais e empresas de mídia para criar perfis de fãs anônimos. A tecnologia de ativação de marketing da Sportradar usará esses perfis para criar campanhas multicanais personalizadas, envolvendo os fãs no momento ideal. Segundo o portal, a empresa responsável pelo lançamento promete que o FanID é seguro e compatível com as normas de privacidade.

A Sportradar tem parceria com várias organizações esportivas importantes, incluindo a National Basketball Association (NBA) e a National Hockey League (NHL) e usa dados próprios para criar produtos baseados em dados para seus canais digitais e parceiros de transmissão, além de impulsionar o mercado de casas de apostas. Mais recentemente, a empresa ramificou-se para a tecnologia de streaming.

Este ecossistema dá ao Sportradar acesso a milhões de fãs de esportes e transações específicas de esportes, informações que são extremamente valiosas para os profissionais de marketing. A Sportradar está posicionando o FanID como uma alternativa aos cookies de terceiros, que serão eliminados pelo Google e seu navegador Chrome, líder de mercado. Também permitirá que organizações esportivas e parceiros maximizem o valor do primeiro encontro. Empresa rival da Sportradar, a Genius Sports, está lançando um produto semelhante chamado ‘FanHub ID’.

“O desmoronamento do cookie de terceiros representa uma oportunidade significativa para os detentores de direitos e marcas obterem uma maior compreensão dos fãs, ao mesmo tempo que permite uma entrega mais eficiente e contínua de conteúdo publicitário digital”, disse Rainer Geier, vice-presidente executivo de engajamento de fãs da Sportradar.

“Somos líderes do setor e parceiros de muitos clientes em todo o mundo, o que nos permitiu reunir a compreensão mais abrangente do comportamento e das percepções dos fãs”, ressaltou Geier. “FanID é um exemplo de como estamos ampliando nossas capacidades inovadoras e servirá como um catalisador para maior inovação de produtos e maior potencial de monetização.”

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.