A ESPN fechou um acordo de vários anos para transmitir a TGL, a liga de golfe com foco em tecnologia fundada por Tiger Woods e pela empresa TMRW Sports de Rory McIlroy, nos Estados Unidos. A ESPN usará o restante de seu portfólio esportivo para promover o TGL, com a primeira transmissão ocorrendo no dia seguinte à final do College Football Playoff (CFP) e a segunda no dia seguinte ao jogo wild card da National Football League (NFL).
Todos os eventos serão exibidos no principal canal ESPN ou ESPN 2 e transmitidos simultaneamente no serviço de streaming ESPN+ direto ao consumidor (DTC). Um programa de pré-estréia também será transmitido na rede aberta ABC (FTA), de propriedade da Disney, uma semana antes do primeiro evento, no dia 9 de janeiro.
“Inovação e criatividade são fundamentais para nossa missão ESPN e a TGL dará vida a esses princípios para os fãs de golfe”, disse Rosalyn Durant, vice-presidente executiva de programação e aquisições da ESPN. “TGL será uma apresentação de duas horas diferente de tudo que você já viu. Todos os jogadores usarão microfones ao vivo e os espectadores terão acesso sem precedentes durante a competição. É um cenário emocionante para apresentar o golfe e estamos ansiosos para trazê-lo aos fãs.”
A tecnologia é um elemento fundamental do TGL, que espera que o seu formato inovador e mais curto, juntamente com alguns dos principais jogadores do esporte, atraia um público mais vasto. Os eventos durarão duas horas em uma arena, de uma forma mais parecida com um jogo de futebol ou basquete do que com um torneio de golfe.
A TMRW Sports está construindo uma instalação especialmente construída na Flórida, abrigando um curso virtual baseado em dados e um complexo de jogos curtos. No início desta semana, a SoFi foi contratada como patrocinadora principal da competição e do novo local.
“Acreditamos que a ESPN é o lar certo para o TGL apresentado pela SoFi e reconhecemos os benefícios estratégicos do portfólio da Disney”, disse Mike McCarley, fundador e executivo-chefe da TMRW Sports e TGL. “A ESPN costuma ser a primeira parada para os fãs de esportes, independentemente da plataforma, e estamos honrados com a visão da ESPN de que o TGL complementa sua oferta atual de esportes da liga principal. A ESPN abraçou o conceito desde a nossa primeira reunião e estamos ansiosos para lançar o TGL no horário nobre da ESPN e trazer nossas equipes das maiores estrelas do PGA Tour para a legião de fãs de esportes da ESPN.”
Haverá 15 eventos no total durante a primeira temporada, cada um apresentando alguns dos principais jogadores do PGA Tour – incluindo os próprios Woods e McIlroy. Cada um será atribuído a uma das seis franquias, com investidores de equipes incluindo Fenway Sports Group (FSG, proprietário do Liverpool e Boston Red Sox ), Steve Cohen, proprietário do New York Mets, assim como atletas como Serena Williams, Giannis Antetokounmpo e Michelle Wie West.
Notícias relacionadas
Janela de transferência adicional pode atrapalhar clubes brasileiros em 2025
25 de novembro de 2024