Um trio de marcas de saúde e beleza está comprando tempo comercial caro na emissora norte-americana CBS Sports para a cobertura do Super Bowl LVIII, em Las Vegas. Duas delas são novas no ‘Big Game’, a terceira está retornando de um longo hiato e mais marcas ainda poderão entrar até o próximo domingo (11), já que alguns anunciantes gostam de manter seus planos como surpresa.
No ano passado, não houve nenhum anúncio nacional em jogos para marcas de saúde e beleza. Embora essas adições não possam ser vinculadas diretamente ao relacionamento de Taylor Swift com o tight end do Chiefs, Travis Kelce, ou à sua influência na NFL e sua audiência feminina, cada um dos anúncios tem como alvo consumidores do sexo feminino ou apresenta mulheres com destaque:
- A NYX Professional Makeup da L’Oreal fará sua estreia no Super Bowl com um novo comercial de 30 segundos celebrando o “poder das mulheres” na indústria do futebol “tradicionalmente dominada pelos homens”, de acordo com a Campaign.
- A elf Cosmetics exibirá seu primeiro comercial nacional no Super Bowl e está planejando um comercial repleto de estrelas com a cantora Meghan Trainor, a atriz Gina Torres e outros, de acordo com Adweek.
- E a Dove anunciará no Big Game pela primeira vez em 18 anos. O novo comercial #KeepHerConfident promoverá a confiança corporal nas meninas “para mantê-las praticando os esportes que amam”, de acordo com a marca de cuidados pessoais.
Alguns especialistas do setor acreditam que a conexão com o Swift é inegável. “Tornou-se um mundo Swift”, disse a observadora de tendências globais Marian Salzman ao Front Office Sports. “Honestamente, acho que ela é a melhor ponte que [os anunciantes] têm para mulheres de todas as idades – e para os homens que compram com elas.”
É difícil identificar se os anunciantes compraram seu tempo comercial antes ou depois do romance se tornar público em outubro (ou da vitória dos Chiefs no AFC Championship Game). Mas é lógico que Swift teve alguma influência em estimular os anunciantes a desembolsar cerca de US$ 7 milhões por 30 segundos. (Embora a CBS tenha dito que seu estoque comercial do Super Bowl está praticamente esgotado desde novembro, as redes experientes sempre mantêm alguns lugares disponíveis para venda com prêmio.)
Para muitos, o domingo do Super Bowl é o único dia da TV norte-americana em que há garantia de que os telespectadores assistirão aos comerciais, e o jogo gera anualmente a maior audiência de TV do ano: em fevereiro passado, um recorde de 115,1 milhões de telespectadores sintonizados na transmissão do Super Bowl da Fox Sports LVII. Adicione os Swifties e o número deste ano poderá estabelecer um novo padrão.
Taylor Swift se torna foco de apostas para o Super Bowl
As apostas no Super Bowl têm sido fundamentais para a diversão de muitos fãs no jogo. Mas a entrada poderosa de Taylor Swift na órbita da NFL e o confronto do Super Bowl deste ano precipitaram uma grande mudança no mercado de apostas deste ano. Além das apostas tradicionais centradas em estatísticas e resultados específicos do jogo, as apostas com tema Swift que começam a surgir incluem:
- Kelce pedirá Swift em casamento durante o jogo?
- O MVP do Super Bowl mencionará Swift em seu discurso de aceitação?
- Swift aparecerá no show do intervalo de Usher?
- Será que Swift chegará de Tóquio a tempo para o jogo?
No entanto, há um grande problema. Essas apostas focadas na cantora não estarão disponíveis em muitas casas de apostas esportivas dos EUA, já que os estados individuais que legalizaram as apostas esportivas online normalmente exigem que as apostas sejam vinculadas de alguma forma a uma estatística oficial em campo ou ao resultado do jogo. Muitas das apostas iniciais com o tema Swift que foram ao ar originaram-se de casas de apostas canadenses.
Ainda assim, muitas casas de apostas esportivas americanas ainda estão procurando maneiras de incorporar Swift de alguma forma em seus mercados do Super Bowl, como comparar a distância de um jogador com sua idade ou o número de sucessos nas paradas da Billboard. “Estamos falando sobre quais acessórios podemos fazer relacionados a Taylor Swift”, disse Sunny Gupta, gerente de apostas esportivas da Tipico, ao Front Office Sports. “Estamos tentando aproveitar o efeito Taylor Swift, porque esperamos mais espectadores do que nunca para este jogo com as ‘Swifties’ sintonizadas.”