Responsável por uma das séries de videogames esportivos de maior sucesso da história, a EA Sports associará o seu nome às competições da vida real a partir de 2023. Na última terça-feira (2), a empresa norte-americana fechou um acordo com a La Liga para se tornar o parceiro de naming rights da liga espanhola de futebol, a partir da temporada 2023-24, substituindo o banco espanhol Santander.

Segundo o jornal espanhol Marca, o acordo é válido por 5 anos e tem um valor de cerca de US$ 30,5 milhões por ano. A empresa norte-americana já paga esse valor à La Liga pelos direitos de licenciamento relacionados às suas propriedades de jogos. Com o novo acordo, o nome, o logotipo, os gráficos e outros elementos visuais da La Liga serão renomeados para incluir EA Sports.

A Electronic Arts e a FIFA não estão renovando a sua parceria de longo prazo após esta temporada. A EA dará sequência ao “FIFA 23” com o novo título “EA Sports FC”. Além da La Liga, a empresa tem acordos de licenciamento com a Premier League, MLS e Bundesliga.