A Uefa Women’s Champions League (UWCL) será incluída no FIFA 23 após a EA Sports se tornar o patrocinador global da cobertura ao vivo da competição pelo DAZN como parte de um investimento de US$ 11 milhões no futebol feminino. As fases eliminatórias da UWCL desta temporada serão adicionadas ao jogo no início de 2023, enquanto a editora também se comprometeu a criar um programa de estágio de futebol feminino com todas as competições femininas com as quais faz parceria.
A adição da UWCL se baseia no crescente compromisso da EA Sports com o jogo feminino, que a viu adquirir licenças, criar novos modos e atualizar seu mecanismo de jogo para incluir novas animações que refletem melhor o movimento das jogadoras. As equipes internacionais de futebol feminino foram adicionadas pela primeira vez no FIFA 17, sendo o FIFA 23 o primeiro a apresentar clubes, graças às licenças da Superliga Feminina (WSL) da primeira divisão inglesa e da Divisão 1 Feminina da França.
Uma atualização pós-lançamento adicionará uma recriação totalmente licenciada da Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023 na Austrália e na Nova Zelândia, enquanto a atacante do Chelsea e da Austrália, Sam Kerr é a primeira mulher a aparecer como estrela global da capa do jogo.
Como ‘parceiro de transmissão global’ para a cobertura da UWCL pelo DAZN, a publicidade da EA Sports aparecerá em todas as transmissões a partir da fase eliminatória, coincidindo com a atualização do FIFA 23. O DAZN está na segunda temporada de seu contrato global de vários anos com a Uefa, que vê todas as 61 partidas da fase de grupos até a final transmitida ao vivo em sua plataforma de assinatura, com partidas selecionadas exibidas no YouTube.
Notícias relacionadas
Clubes brasileiros investiram mais de R$ 1 bilhão em reforços nesta temporada
25 de dezembro de 2024
Como a tecnologia escalável está impulsionando os planos globais da NFL
24 de dezembro de 2024
Brasileirão 2024: Flamengo termina o ano com a melhor média de público
23 de dezembro de 2024