Na última semana, a EA Sports revelou que a capa do game FIFA 23 será a primeira a apresentar uma jogadora de futebol na história. A estrela do Chelsea e da Austrália, Sam Kerr, aparecerá ao lado do atacante do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, na capa da edição final da série FIFA, que será renomeada em 2024 como EA Sports FC. Ambos aparecerão na capa global da edição FIFA Ultimate, com Mbappé definido para aparecer sozinho na edição padrão do jogo – com exceção das versões disponíveis na Austrália, na Nova Zelândia e na Amazon, onde Mbappé e Kerr estarão juntos na capa da versão padrão.

Um dos maiores destaques da equipe feminina do Chelsea, Sam Kerr concorreu ao prêmio The Best, de melhor jogadora do mundo, na última temporada, mas foi derrotada pela espanhola Alexia Putellas. Na temporada 2021/22, a australiana conquistou os títulos da Women’s Super League e da Copa da Inglaterra Feminina.

Única jogadora a ganhar a chuteira de ouro em três ligas nacionais diferentes, Sam Kerr declarou que estar na capa do FIFA 23 é a realização de um sonho pessoal. “Foi incrível trabalhar com Kylian e toda a equipe da EA Sports, e mal posso esperar para que os fãs coloquem as mãos em uma cópia do jogo”, afirmou a jogadora.

De acordo com David Jackson, vice-presidente de marca da EA Sports FC, o FIFA 23 será o título mais inovador e repleto de recursos de todos os tempos da franquia. “Estamos entusiasmados por ter dois dos maiores jogadores do futebol compartilhando seu amor pelo jogo com fãs de todo o mundo”, declarou Jackson. “Tanto Kylian Mbappé quanto Sam Kerr são talentos e tê-los nas capas da edição final do FIFA é um momento monumental não apenas para a franquia, mas para a EA Sports como um todo.”