À medida que a Disney expande seu negócio de streaming, ela está alegadamente considerando a possibilidade de cortar sua propriedade mais ligada à televisão: ESPN.
O jornalista Puck disse que o CEO da Disney, Bob Chapek, pediu aos principais assessores que estudassem a possibilidade de uma ESPN spin-off. Diversas empresas de private equity têm se aproximado da Disney sobre essa possibilidade.
A Disney descobriu que os objetivos de sua principal rede esportiva às vezes estão em desacordo com outras partes da empresa.
Como a ESPN recebe $10 por assinante de cabo por mês das redes a cabo, a Disney perde dinheiro sempre que alguém abandona sua assinatura de cabo pela ESPN+ ($6,99 por mês de $69,99 por ano).
A ESPN está contratualmente vinculada a acordos de direitos de longo prazo com provedores lineares. O CEO da Disney Bob Chapek mencionou “restrições” em torno dos atuais contratos de direitos em agosto ao discutir a possibilidade de combinar Disney+, ESPN+ e Hulu.
A Disney+ tinha 116 milhões de assinantes em 3 de julho. A ESPN+ tinha 14,9 milhões.
Uma cisão da Disney poderia permitir à ESPN fazer um abraço mais completo das apostas esportivas.
A empresa está procurando licenciar seu nome para uma casa de apostas esportivas em um negócio que vale pelo menos US$ 3 bilhões, mas ainda não lançou sua própria plataforma de apostas.