O GamePass International da National Football League (NFL) concluiu a sua migração para a plataforma de streaming de esportes do DAZN, que passou a oferecer todos os jogos ao vivo para assinantes fora dos EUA e da China. O Game Pass estará disponível de forma independente ou como um complemento para as assinaturas DAZN existentes e será totalmente integrado aos aplicativos móveis, web e smart TV. O DAZN já distribui o Game Pass no Canadá, enquanto detém os direitos de transmissão da NFL na Alemanha, Itália e Japão.
O DAZN, que fechou um acordo de distribuição de dez anos com a NFL, diz que a parceria aumentará drasticamente a disponibilidade do Game Pass ao estabelecer um lar comum para o serviço com aplicativos disponíveis para smart TV, celular, streaming stick, entre outros. A integração com a tecnologia do DAZN deve desbloquear novos recursos interativos, como assistir a grupos, visualização em várias telas, estatísticas do jogo e, eventualmente, apostas. Em plataformas móveis e web, um recurso ‘Pulse’ levará os fãs diretamente a um momento ou evento chave em um jogo.
“Acessibilidade e inovação estão no centro da proposta do DAZN, e é isso que vamos entregar para os milhões de fãs da NFL em todo o mundo”, disse Shay Segev, CEO do DAZN Group. “Será um jogo totalmente novo, com mais maneiras de assistir, mais recursos para se envolver e mais conteúdo da NFL do que nunca. Este é um momento marcante para o DAZN, pois embarcamos em uma parceria de dez anos com a NFL, focada em mostrar o esporte, a experiência do torcedor e o crescimento”.
“O NFL Game Pass se estabeleceu como o produto obrigatório para os fãs da NFL em todo o mundo”, acrescentou Sameer Pabari, diretor administrativo de mídia da NFL International. “Combinar toda a amplitude do conteúdo da NFL com a poderosa tecnologia baseada em dados do DAZN, a rede de distribuição global e os recursos de marketing nos ajudará a aumentar o NFL Game Pass para alcançar novos públicos internacionais e expandir nosso fandom globalmente.”