Corinthians e Fórmula E anunciam parceria inédita

O acordo entre Corinthians e Fórmula E busca aproximar a categoria do grande público no país e fomentar a etapa de São Paulo


Por Redação

11 de março de 2024

Corinthians e Fórmula E anunciam parceria inédita (Foto: Reprodução/Corinthians)

Na última quinta-feira (7), a Fórmula E anunciou oficialmente uma parceria inédita com o Corinthians, com o intuito de incentivar os torcedores do time alvinegro a acompanhar o E-Prix de São Paulo, etapa brasileira da categoria, no próximo sábado, dia 16 de março. A terceira etapa da 10ª temporada da categoria de carros elétricos será realizada em um circuito montado no Sambódromo do Anhembi.

Todos os torcedores do Corinthians terão desconto de 10% na compra de ingresso, em todos os setores disponíveis para as vendas, utilizando o cupom “TIMAO10”. Já os membros do programa FIEL terão mais descontos, que poderão ser ativados por meio dos respectivos planos. O time alvinegro e a Formula E também produzirão conteúdos colaborativos, como aquecimento para a corrida, além de promover ações especiais por meio de resgate de pontos. A parceria é exclusiva, sendo realizada somente com um clube de futebol no Brasil.

Poucos dias antes do anúncio oficial, o o fundador e CEO da Fórmula E, Alberto Longo, já havia abordado o assunto em uma entrevista a jornalistas e influenciadores brasileiros, trazendo detalhes sobre a prova. Na ocasião, Longo não abordou detalhes do acordo com o Corinthians, mas fez inúmeros elogios à parceria. “É fantástico qualquer tipo de ‘crossover’, neste caso mais concreto com o futebol, que é um esporte nacional. Vemos como uma oportunidade que não poderíamos recusar. Com certeza, estamos encantados com esse acordo”, afirmou.

Para a Fórmula E, a parceria com o Corinthians é parte da estratégia que visa a aproximar a categoria do grande público. Segundo o executivo, as ações nesse sentido não ficarão restritas ao “crossover” com o futebol. O ePrix de São Paulo deverá contar com as presenças de ídolos do automobilismo brasileiro, como Felipe Massa e Emerson Fittipaldi, além de outras estrelas de renome internacional. “O que se trata de fazer com que cada vez mais brasileiros estejam interessados na nossa categoria”, explicou.

Esse será o segundo ano da Fórmula E em São Paulo. A categoria tem contrato com a cidade até 2027. As eleições municipais, marcadas para outubro, não preocupam a direção da entidade, uma vez que se entende que a cidade não sofre com aumento de trânsito dado o bloqueio apenas da Avenida Olavo Fontoura.

“O impacto que ocasionamos no tráfego da cidade de São Paulo é mínimo, ao utilizarmos o Anhembi. Por isso, entendemos que o contrato que temos é de longo prazo. Ele foi firmado há alguns anos, e ainda temos esta temporada e mais três. No Sambódromo, acredito que estamos em um lugar ideal para a Fórmula E e, se todos os governantes quiserem, obviamente, seguiremos por muitos anos”, declarou Longo.

De acordo com ele, no último ano, o ePrix de São Paulo movimentou cerca de US$ 90 milhões (aproximadamente R$ 444 milhões na cotação atual). A expectativa é que o número se repita neste ano. Para 2025, é esperada uma mudança de calendário com a antecipação do E-Prix paulistano para período 40 a 50 dias antes do carnaval, o que significa que São Paulo deve abrir a próxima temporada.

“É de extrema importância para a grandeza do Sport Club Corinthians Paulista essa parceria com a Fórmula E, uma categoria que vem crescendo cada vez mais no mundo. O Corinthians é uma potência e internacionalizar cada vez mais a nossa marca ao lado de grandes eventos como o E-Prix de São Paulo é a nossa missão”, disse Marcelo Mandel, diretor de Relações Internacionais do Corinthians.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.