Corinthians e Fórmula E anunciam parceria inédita

O acordo entre Corinthians e Fórmula E busca aproximar a categoria do grande público no país e fomentar a etapa de São Paulo


Por Redação

11 de março de 2024

Corinthians e Fórmula E anunciam parceria inédita (Foto: Reprodução/Corinthians)

Na última quinta-feira (7), a Fórmula E anunciou oficialmente uma parceria inédita com o Corinthians, com o intuito de incentivar os torcedores do time alvinegro a acompanhar o E-Prix de São Paulo, etapa brasileira da categoria, no próximo sábado, dia 16 de março. A terceira etapa da 10ª temporada da categoria de carros elétricos será realizada em um circuito montado no Sambódromo do Anhembi.

Todos os torcedores do Corinthians terão desconto de 10% na compra de ingresso, em todos os setores disponíveis para as vendas, utilizando o cupom “TIMAO10”. Já os membros do programa FIEL terão mais descontos, que poderão ser ativados por meio dos respectivos planos. O time alvinegro e a Formula E também produzirão conteúdos colaborativos, como aquecimento para a corrida, além de promover ações especiais por meio de resgate de pontos. A parceria é exclusiva, sendo realizada somente com um clube de futebol no Brasil.

Poucos dias antes do anúncio oficial, o o fundador e CEO da Fórmula E, Alberto Longo, já havia abordado o assunto em uma entrevista a jornalistas e influenciadores brasileiros, trazendo detalhes sobre a prova. Na ocasião, Longo não abordou detalhes do acordo com o Corinthians, mas fez inúmeros elogios à parceria. “É fantástico qualquer tipo de ‘crossover’, neste caso mais concreto com o futebol, que é um esporte nacional. Vemos como uma oportunidade que não poderíamos recusar. Com certeza, estamos encantados com esse acordo”, afirmou.

Para a Fórmula E, a parceria com o Corinthians é parte da estratégia que visa a aproximar a categoria do grande público. Segundo o executivo, as ações nesse sentido não ficarão restritas ao “crossover” com o futebol. O ePrix de São Paulo deverá contar com as presenças de ídolos do automobilismo brasileiro, como Felipe Massa e Emerson Fittipaldi, além de outras estrelas de renome internacional. “O que se trata de fazer com que cada vez mais brasileiros estejam interessados na nossa categoria”, explicou.

Esse será o segundo ano da Fórmula E em São Paulo. A categoria tem contrato com a cidade até 2027. As eleições municipais, marcadas para outubro, não preocupam a direção da entidade, uma vez que se entende que a cidade não sofre com aumento de trânsito dado o bloqueio apenas da Avenida Olavo Fontoura.

“O impacto que ocasionamos no tráfego da cidade de São Paulo é mínimo, ao utilizarmos o Anhembi. Por isso, entendemos que o contrato que temos é de longo prazo. Ele foi firmado há alguns anos, e ainda temos esta temporada e mais três. No Sambódromo, acredito que estamos em um lugar ideal para a Fórmula E e, se todos os governantes quiserem, obviamente, seguiremos por muitos anos”, declarou Longo.

De acordo com ele, no último ano, o ePrix de São Paulo movimentou cerca de US$ 90 milhões (aproximadamente R$ 444 milhões na cotação atual). A expectativa é que o número se repita neste ano. Para 2025, é esperada uma mudança de calendário com a antecipação do E-Prix paulistano para período 40 a 50 dias antes do carnaval, o que significa que São Paulo deve abrir a próxima temporada.

“É de extrema importância para a grandeza do Sport Club Corinthians Paulista essa parceria com a Fórmula E, uma categoria que vem crescendo cada vez mais no mundo. O Corinthians é uma potência e internacionalizar cada vez mais a nossa marca ao lado de grandes eventos como o E-Prix de São Paulo é a nossa missão”, disse Marcelo Mandel, diretor de Relações Internacionais do Corinthians.