Na última semana, a National Basketball Association (NBA) anunciou uma parceria de vários anos com a Amazon, que transmitirá jogos ao vivo pelo serviço de streaming Prime Video no Brasil a partir do início da temporada da NBA 2022/23. Sob o novo acordo, 87 partidas serão transmitidas durante a próxima temporada, incluindo jogos de playoffs. A cobertura estará disponível em português e será incluída na assinatura padrão da Amazon no Brasil.
A Amazon transmitirá até quatro jogos semanais da NBA às terças e quintas-feiras ao longo da temporada, assim como até 24 jogos dos playoffs e uma variedade de programação original da NBA. Detentora de um pacote sublicenciado de jogos da Copa do Brasil desde o início deste ano, a Amazon garantiu mais uma atração altamente popular à sua oferta de esportes ao vivo no Brasil – a NBA afirma ter mais de 45 milhões de fãs no Brasil.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com o Prime Video e construir nosso compromisso de longa data de entregar jogos e conteúdo da NBA aos fãs no Brasil nos dispositivos e plataformas que eles mais usam”, declarou Rafael Elia, vice-presidente de distribuição de mídia global da América Latina na NBA. “Estamos sempre procurando maneiras inovadoras de diversificar nossa distribuição e oferecer aos fãs as melhores opções para experimentar a emoção da NBA.”
Na TV norte-americana, a NBA registrou a maior audiência em uma noite de abertura dos últimos cinco anos, com um aumento de 17% em relação à temporada 2021/22. Uma audiência média de 3,3 milhões de espectadores assistiu à vitória do Boston Celtics sobre o Philadelphia 76ers, antes de o atual campeão Golden State Warriors derrotar o Los Angeles Lakers, confronto que, por sua vez, teve uma média de 3,55 milhões de espectadores.