A Amazon planeja introduzir novos recursos de inteligência artificial (IA) em sua segunda temporada como emissora exclusiva do Thursday Night Football (TNF) da National Football League (NFL) e diz que o sucesso do empreendimento fará com que a empresa seja mais agressiva na busca de direitos para outras propriedades esportivas. A gigante do varejo online era uma emissora não exclusiva da NFL desde 2017, antes de garantir um contrato de 11 anos de US$ 1 bilhão por temporada para o primeiro pacote somente de streaming da liga em 2021.
Para garantir que tanto a NFL quanto os telespectadores pudessem ter confiança na sua capacidade de produzir e distribuir o TNF, a empresa tomou medidas significativas para diferenciar a sua produção das emissoras rivais e atrair o público mais jovem. Isso incluiu a transmissão simultânea ‘Prime Vision’, que compilou estatísticas, dados e análises de três fontes diferentes e gráficos sobrepostos na câmera ‘All-22’, que permite que os fãs vejam todos os jogadores em campo.
Para a segunda temporada, a TNF planeja aproveitar ainda mais os recursos tecnológicos mais amplos da Amazon para melhorar sua cobertura. De acordo com o portal Sportico, até 20 recursos potenciais foram discutidos com a equipe de machine learning de visão computacional da empresa, com duas adições de títulos disponíveis para os telespectadores.
Para a segunda temporada, a Amazon usará IA para indicar o quão perto uma equipe precisa chegar da primeira linha de descida antes que seus algoritmos recomendem correr ou passar a bola na quarta descida, em vez de optar por um punt ou field goal. Isso significa que duas linhas impostas digitalmente aparecerão na tela do espectador na terceira descida – uma indicando uma primeira descida e outra indicando o quão perto eles precisam chegar antes que uma quarta tentativa de descida seja a melhor opção. Enquanto isso, uma rede neural pode analisar o vídeo de uma formação defensiva e os dados de posição e aceleração do jogador em tempo real para determinar se uma blitz – uma tática defensiva projetada para interromper uma tentativa de passe – é provável.
Em uma coletiva de imprensa antes da nova temporada da NFL, a Amazon disse que a demanda por publicidade era alta devido às contínuas greves dos roteiristas de Hollywood, que ameaçam o fornecimento de programas de televisão com roteiro, e por causa das capacidades de publicidade direcionada da plataforma de streaming. Isso significa que o mesmo parceiro pode anunciar produtos diferentes para espectadores diferentes no mesmo espaço.
A NFL, como outros investimentos em conteúdo esportivo da Amazon, foi projetada para apoiar seu principal negócio de varejo, impulsionando as assinaturas Prime. Jay Marine, vice-presidente de Prime Video da Amazon e chefe global de esportes, disse que a empresa tentaria adicionar mais propriedades ao seu portfólio para garantir que os usuários não apenas se inscrevam no Prime, mas também permaneçam inscritos. A oferta de entrega gratuita e outras vantagens significa que os assinantes Prime tendem a gastar mais com a Amazon do que aqueles sem.