DAZN e Adidas assinam patrocínio de transmissão da Liga dos Campeões Feminina

O acordo marca o maior patrocínio da história do DAZN, e inclui uma aliança com a ATA Football.


Por Thiago Dias

22 de outubro de 2021

A Adidas assinou como patrocinadora global exclusiva da Liga dos Campeões Feminina para a plataforma de transmissão esportiva e a emissora global DAZN, assim como o parceiro YouTube.

O acordo é o maior patrocínio global do DAZN até hoje e marca o primeiro patrocínio do acordo de transmissão plurianual entre a Uefa, o DAZN e o YouTube, assinado em junho.

Durante as duas primeiras temporadas do acordo – em 2021-22 e 2022-23 – o DAZN transmitirá gratuitamente todas as 61 partidas anuais em seu canal YouTube, além da plataforma de transmissão por assinatura, com o objetivo de aumentar a exposição. Durante as duas últimas temporadas do negócio, o DAZN transmitirá gratuitamente 19 partidas no YouTube a cada temporada (com todas as 61 transmitidas na emissora).

A Adidas já é patrocinadora oficial da Liga das Campeãs deste ano, juntamente com Euronics, Grifols, Just Eat, Heineken, Hublot, Walkers e Visa.

Como parte do novo patrocínio de transmissão, a Adidas será integrada dentro da nova série “We All Rise” de seis partes do DAZN, que estreará no intervalo de cada partida em cada semana da fase de grupos. A série enfoca a ascensão do futebol feminino e irá evoluir para incluir uma colaboração mais profunda e co-criação entre DAZN e Adidas ao longo da temporada.

Enquanto isso, o acordo publicitário entre a Adidas e o YouTube inclui publicidade pré-jogo globalmente em todas as partidas ao vivo e conteúdo não-vivo no canal do DAZN Liga dos Campeões Feminina no YouTube.

Também ligada à distribuição do DAZN da Liga dos Campeões Feminina, a plataforma de assinaturas de futebol feminino Ata Football anunciou um acordo de marketing com o DAZN para promover a competição, especialmente nos EUA.
A Ata Football apresentará 31 jogos do torneio durante a fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinais e finais a seus assinantes pagos. Os jogos estarão disponíveis ao vivo no atafootball.com e permanecerão acessíveis na plataforma pós-jogo, assim como ao vivo no canal do DAZN e do DAZN no YouTube.

Assim como as próprias capacidades de streaming da plataforma, a Ata Football fornecerá marketing significativo para a distribuição da competição no DAZN nos EUA, incluindo: conteúdo e promoção de mídia social, recursos e engajamento aprimorados no jogo, marketing por e-mail, programas de parceria e eventos virtuais dedicados.

Esta é a mais recente das alianças estratégicas da Ata Football com as emissoras, incluindo a extensão de seu relacionamento com a NBC para esta temporada, que se concentra no futebol feminino internacional.

A Ata Football é apoiada pela empresa de investimentos alternativos 777 Partners, sediada em Miami e faz parte do crescente portfólio de propriedades esportivas, de mídia e de entretenimento da empresa, que inclui: Fanatiz, 1190 Sports, Nunchee, Genoa CFC, Sevilla FC e o London Lions.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.