Copa América 2024: Vini Jr. é o jogador mais valioso do torneio; veja lista completa

Trio do Real Madrid compõe o Top-5; Estrela do torneio, Lionel Messi fica de fora


Por Raphael Fernandes

2 de julho de 2024

Uma arte com Vini Jr comemorando um gol. Créditos: Nathalia Teixeira

A Copa América segue a todo vapor nos Estados Unidos, e a disputa pelo título continua em aberto. Além da atual campeã Argentina, Colômbia e Uruguai surgem como favoritas. Entretanto, é impossível descartar o Brasil, que pode derrotar seus adversários com muito talento individual, assim como aconteceu contra o Paraguai na última sexta-feira (28).

De acordo com o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), dos 20 jogadores mais valiosos do torneio, oito defendem a seleção pentacampeã mundial. Vinícius Jr, craque do Real Madrid, aparece no topo.

LEIA MAIS:

O candidato a melhor jogador do mundo está avaliado em 240,8 milhões de euros. Ele é seguido por Rodrygo (220,7 milhões de euros), Julián Alvarez (168,4 milhões de euros), Gabriel Martinelli (127,1 milhões de euros) e Valverde (124,3 milhões de euros). Outro brasileiro que aparece no Top 10 é Bruno Guimarães. Com valor estimado em 105,6 milhões de euros, o volante de 26 anos vem se destacando com a camisa do Newcastle.

Veja o Top 20 de jogadores mais valiosos da Copa América 2024

Uma arte com os jogadores mais valiosos da Copa América 2024.
Atual campeã da Copa América, a Argentina tem cinco representantes na lista: Créditos: Nathalia Teixeira)

Mas e o Lionel Messi?

Lionel Messi durante uma partida contra o Canadá pela Copa América.
Craque começou com o pé direito na Copa América 2024 (Créditos: Hector Vivas/Getty Images).

Em reta final de carreira, Lionel Messi tem valor estimado de 30 milhões de euros. O craque do Inter Miami está com 36 anos e pode se aposentar da seleção argentina após a Copa América 2024.

Javier Mascherano, técnico da seleção sub-23 da Argentina, deixou bem claro que irá convocá-lo para os Jogos Olímpicos, em Paris. Mas as chances de Messi jogar o torneio são bem remotas. 

“Falei com Leo e ficamos de nos falar novamente daqui a um tempo. Ele recém começou a temporada com Inter Miami e sabemos que ele tem a Copa América. Não é uma situação fácil. Tem que ver se ele realmente tem energia para estar presente. Não é fácil para ele, dentro do que é o Inter Miami e a MLS, se ausentar por tempo prolongado”, revelou Mascherano em entrevista para o TyC Sports. 

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.