Copa América 2024: Vini Jr. é o jogador mais valioso do torneio; veja lista completa

Trio do Real Madrid compõe o Top-5; Estrela do torneio, Lionel Messi fica de fora


Por Raphael Fernandes

2 de julho de 2024

Uma arte com Vini Jr comemorando um gol. Créditos: Nathalia Teixeira

A Copa América segue a todo vapor nos Estados Unidos, e a disputa pelo título continua em aberto. Além da atual campeã Argentina, Colômbia e Uruguai surgem como favoritas. Entretanto, é impossível descartar o Brasil, que pode derrotar seus adversários com muito talento individual, assim como aconteceu contra o Paraguai na última sexta-feira (28).

De acordo com o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), dos 20 jogadores mais valiosos do torneio, oito defendem a seleção pentacampeã mundial. Vinícius Jr, craque do Real Madrid, aparece no topo.

LEIA MAIS:

O candidato a melhor jogador do mundo está avaliado em 240,8 milhões de euros. Ele é seguido por Rodrygo (220,7 milhões de euros), Julián Alvarez (168,4 milhões de euros), Gabriel Martinelli (127,1 milhões de euros) e Valverde (124,3 milhões de euros). Outro brasileiro que aparece no Top 10 é Bruno Guimarães. Com valor estimado em 105,6 milhões de euros, o volante de 26 anos vem se destacando com a camisa do Newcastle.

Veja o Top 20 de jogadores mais valiosos da Copa América 2024

Uma arte com os jogadores mais valiosos da Copa América 2024.
Atual campeã da Copa América, a Argentina tem cinco representantes na lista: Créditos: Nathalia Teixeira)

Mas e o Lionel Messi?

Lionel Messi durante uma partida contra o Canadá pela Copa América.
Craque começou com o pé direito na Copa América 2024 (Créditos: Hector Vivas/Getty Images).

Em reta final de carreira, Lionel Messi tem valor estimado de 30 milhões de euros. O craque do Inter Miami está com 36 anos e pode se aposentar da seleção argentina após a Copa América 2024.

Javier Mascherano, técnico da seleção sub-23 da Argentina, deixou bem claro que irá convocá-lo para os Jogos Olímpicos, em Paris. Mas as chances de Messi jogar o torneio são bem remotas. 

“Falei com Leo e ficamos de nos falar novamente daqui a um tempo. Ele recém começou a temporada com Inter Miami e sabemos que ele tem a Copa América. Não é uma situação fácil. Tem que ver se ele realmente tem energia para estar presente. Não é fácil para ele, dentro do que é o Inter Miami e a MLS, se ausentar por tempo prolongado”, revelou Mascherano em entrevista para o TyC Sports.