US OPEN 2023: o último Grand Slam do ano

Os melhores do tênis se enfrentam no US Open em busca da última chance de conquistar a glória nessa temporada


Por Insper Sports Business

31 de agosto de 2023

Parceria Editorial

Logo Parceiro Escolha o parceiro
US OPEN 2023: o último Grand Slam do ano

Uma breve história

A primeira edição do United States Open Tennis Championship aconteceu em 1881 – já são 142 anos de história -, sendo que a primeira edição feminina aconteceu em 1887. O US Open é o único dos quatro Grand Slams a ter sido disputado todos os anos ininterruptamente. Jogado em quadras de grama até 1974, o torneio de quadras com superfície dura conta com 256 atletas, sendo metade no feminino e metade no masculino, jogando nas categorias de simples, masculino e feminino, duplas, masculinas e femininas, e duplas mistas. Os jogos acontecem no USTA Billie Jean King National Tennis Center, em Nova York.

US Open 2023

No dia 28 de agosto, teve início o US Open 2023, o último Grand Slam do ano e um dos maiores torneios de tênis do mundo. A disputa conta com os melhores jogadores da atualidade. As oitavas começam no dia 3 de setembro e a grande final é no dia 10. Os jogos terão transmissão do SporTV 3 e da ESPN.

O Brasil conta com sete representantes em Nova York:

  • Beatriz Haddad Maia (simples e duplas)
  • Luísa Stefani (duplas)
  • Ingrid Martins (duplas)
  • Marcelo Melo (duplas)
  • Rafael Matos (duplas)
  • Marcelo Demoliner (duplas)
  • Felipe Meligeni (simples).

Dentre os favoritos estão Novak Djokovic, campeão de 23 Grand Slams, sendo 3 US Open, e Carlos Alcaraz, atual número 1 do ranking da ATP e atual campeão do US Open, e do último Grand Slam, Wimbledon, vencendo o próprio Novak Djokovic na final. No feminino, Iga Swiateck, vem como grande favorita, por ser a atual número 1 do ranking, atual campeã do torneio estadunidense e campeã de Roland Garros, além de Aryna Sabalenka, campeã do Australian Open – sua primeira vitória de Grand Slam em sua curta carreira. Dentre os representantes nacionais, quem tinha mais chance de ir mais longe era a tenista Bia Haddad, número 19 do ranking contava com boas atuações nos últimos torneios, mas por conta do chaveamento complicado, acabou perdendo na segunda rodada do US Open.

Os patrocinadores e parceiros do evento

US OPEN 2023: o último Grand Slam do ano

Maiores campeões do US Open

US OPEN 2023: o último Grand Slam do ano
US OPEN 2023: o último Grand Slam do ano

Por Bruno Brazil, Cameron Swan, Rennan Bianchi e Thiago Diniz

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.