O Ultimate Fighting Championship (UFC) se uniu à Meta, empresa de Mark Zuckerberg para promover os seus eventos em realidade virtual por meio do serviço de streaming oficial do UFC: Fight Pass. O primeiro evento de MMA ao vivo do Fight Pass a ser apresentado no Meta Horizon Worlds foi realizado na última sexta-feira (14). O evento Legacy Fighting Alliance (LFA) 144 teve como atração principal a luta pelo título mundial entre o brasileiro Diego “Magrinho” Silva e o norte-americano Muin “Tajik” Gafurov.
Segundo o acordo anunciado na última semana, eventos de artes marciais mistas serão fornecidos ao vivo e sob demanda em realidade virtual no Meta’s Horizon Worlds, um aplicativo de experiência social disponível no Meta Quest 2, criado pela empresa dona do Facebook, Whatsapp, Instagram, entre outros, para funcionar em produtos da Oculus, empresa especializada em criar aparelhos que permitam imersão em RV.
Os fãs entrarão em um ambiente imersivo no Meta Horizon Worlds, onde poderão ver e falar com outros fãs em tempo real enquanto visualizam a ação no octógono em realidade virtual. Com o YBVR produzindo um feed panorâmico de 180 graus, os espectadores terão maior controle de como assistir ao combate no octógono.
“Estamos orgulhosos em poder fornecer um novo nível de engajamento para os assinantes do Fight Pass e os fãs de MMA pelo mundo ao produzir um evento em realidade virtual. Com a Meta fornecendo a plataforma de realidade virtual e a YBVR emprestando sua experiência em produção, estamos confiantes de que esta será uma ótima experiência para os fãs de luta”, declarou Crowley Sullivan, vice-presidente e gerente geral do UFC Fight Pass.
Notícias relacionadas
A ilha de Nauru planeja sua primeira partida internacional de futebol
10 de setembro de 2024