O Ultimate Fighting Championship (UFC) e a plataforma de vídeos de curta duração TikTok estenderam a sua parceria, que fará com que a dupla continue a produzir conteúdo original ao vivo e de vídeo sob demanda (VOD) para os canais internacionais de promoção de artes marciais mistas (MMA). Desde que a parceria começou em 2021, o UFC e o TikTok produziram conteúdo de transmissão ao vivo, incluindo programas semanais com acesso pré e pós-luta, cenas de bastidores e entrevistas com atletas. Coletivamente, os canais TikTok do UFC têm mais de 23 milhões de seguidores.
Desde que ingressou na plataforma em outubro de 2019, o UFC acumulou mais de 2,6 bilhões de visualizações em seu canal principal, enquanto os vídeos em todas as contas do UFC acumularam mais de 4,7 bilhões de visualizações. Enquanto o TikTok continua a aprofundar as suas parcerias no esporte, com um portfólio que já inclui o Six Nations do rugby e a Australian Football League (AFL).
“O UFC construiu uma incrível comunidade de seguidores no TikTok , fornecendo aos fãs acesso exclusivo aos bastidores de seus atletas e eventos”, disse Harish Sarma, chefe global de esportes e jogos do TikTok. “Ao expandir nossa parceria, estamos empolgados em continuar trazendo nossa comunidade global, especialmente a comunidade de artes marciais mistas, para mais perto da ação e emoção do UFC.”
Sob o acordo valido por vários anos, o conteúdo original do UFC e do TikTok atenderá a vários mercados internacionais, uma vez que a promoção do campeonato de MMA tem como alvo as bases de fãs de gerações mais novas em todo o mundo para aumentar seu perfil global.