O Ultimate Fighting Championship (UFC) está aumentando o número de lutas ao vivo que serão transmitidas em realidade virtual (VR) 4K por meio dos ambientes digitais Xtadium e Horizon Worlds da Meta. A expansão da parceria segue as experiências iniciais do ano passado, com ambas as partes agora confiantes na tecnologia e na proposta oferecida ao consumidor.
Nove eventos Fight Pass estarão disponíveis através das plataformas Meta e todos os assinantes do UFC Fight Pass terão acesso às transmissões imersivas se tiverem um headset Meta Quest 2. Os usuários podem optar por um ponto de observação ao lado da gaiola e assistir à ação com um ponto de vista de 180 graus, alternar entre vários ângulos de câmera e sentar-se virtualmente com seus amigos graças aos recursos sociais.
Inicialmente, as transmissões estarão disponíveis apenas via Xtadium, mas eventualmente chegarão ao Horizon Worlds antes do final de 2023, como parte de uma experiência de metaverso dedicada. O ambiente temático do UFC combinará conteúdo imersivo ao vivo e sob demanda com recursos sociais e jogos interativos, com os usuários ganhando recompensas desbloqueáveis e status quanto mais participarem.
“Testamos essa tecnologia com sucesso em alguns eventos de MMA no ano passado e agora vamos além”, disse Craig Borsari, diretor de conteúdo e produtor executivo do UFC. “Estamos apenas arranhando a superfície de como podemos usar essa tecnologia para criar um maior envolvimento dos fãs e desenvolver esse esporte. Não há quase nada em todos os esportes que se iguale à emoção de um grande evento de MMA. Estamos sempre procurando maneiras de capturar essa experiência e compartilhá-la com nossos fãs que não podem ir a uma arena.”
“O Meta Horizon Worlds está levando o envolvimento dos fãs e a construção da comunidade a outro nível. A Meta foi pioneira na tecnologia de realidade virtual por meio do Meta Quest 2, que faz você se sentir como se estivesse no convés do octógono, ao lado de nossos cinegrafistas. Ao mesmo tempo, o Worlds oferece um ambiente social imersivo onde os fãs podem ver e falar uns com os outros em tempo real. Não há nada como isso disponível para os fãs de MMA em nenhum outro lugar.”
Notícias relacionadas
Janela de transferência adicional pode atrapalhar clubes brasileiros em 2025
25 de novembro de 2024