A La Liga e a ESIC Business & Marketing School foram anunciadas como parceiras da aceleradora de startups esportivas Sportboost.

Fundado pelo ex-goleiro do Real Madrid e vencedor da Copa do Mundo da Fifa Iker Casillas, o Sportboost tem como objetivo transformar startups relacionadas ao esporte em empresas líderes do setor. Seu programa oferecerá recursos de assessoria, desenvolvimento de negócios, relações institucionais e acesso a financiamento para a realização de projetos de empreendedorismo de sucesso.

Empreendedores e personalidades influentes do mundo dos esportes, negócios e tecnologia atuarão como mentores ou investidores para as empresas incipientes envolvidas com o Sportboost.

LaLiga Tech vai ao ar com novo acordo da World Padel Tour

Como um parceiro acadêmico, o ESIC permitirá que os empreendedores sejam treinados para promover seus projetos, tenham acesso a uma seleção de mentores e explorem tendências e inovações.

As empresas que já trabalham com o Sportboost incluem a IDOVEN, que realiza cardiologia remota com wearables não invasivos, análise tática e solução de desempenho Kognia, e a empresa de gravação de futebol Fly-Fut.

La Liga também estará envolvida com o Sportboost como parceiro principal. Minerva Santana, diretora de inovação e desenvolvimento global da La Liga, confirmou que a nova divisão LaLiga Tech também oferecerá sua expertise tecnológica ao projeto.

“Há mais de seis anos desenvolvemos uma variedade de soluções especializadas para a La Liga, interconectadas por meio de um único ecossistema e possibilitando um serviço em nuvem”, disse ela. “Somos a única empresa no mundo com experiência em uma organização esportiva líder global com know-how tecnológico.”