O projeto, criado em parceria entre a Barões Brand Publishing e a Sisu Venture Partners, iniciou em 2021 e tem o objetivo de trazer estudos originais aprofundados sobre diversos temas relevantes dentro do mercado do esporte.
Segundo Cadu Ferreira, CEO do Grupo SISU VP, “O ‘Brand Publishing’ já é uma realidade em vários segmentos do mercado e nós entendemos que o mercado esportivo brasileiro poderia se beneficiar bastante por meio de um projeto desta natureza. Os nossos quase 20 anos de estrada, realizando projetos de alta complexidade, são um ativo importante a ser compartilhado. Por participarmos diretamente ou por conhecermos pessoalmente, os principais atores desse mercado, temos condição de trazer visões, opiniões e análises sob uma ótica diferente do que se costuma encontrar na imprensa tradicional.”
Desenvolvido 100% dentro de casa, o projeto conta com o apoio de diversos colaboradores do Grupo SISU. O primeiro ciclo de estudos originais conta com mais de 30 nomes, das mais diferentes áreas.
“Nós, como grupo, estamos muito bem posicionados no mercado esportivo brasileiro. Sendo assim, não havia ‘por quê’ não aproveitarmos do capital intelectual que temos dentro de nossas empresas, em cada um de nossos colaboradores. A ideia é trazer para o mercado o que, hoje, no Brasil, muitas vezes sentimos falta: informação de qualidade sobre indústria do esporte, desenvolvida por quem atua diretamente dentro dela.” — Bruno Matos, PMO no Grupo SISU VP e responsável pela estruturação e coordenação do primeiro ciclo do projeto.
O conteúdo varia de estudos de caso a análises de desempenho, olhando para diferentes áreas do mercado, como clubes, estádios e eventos esportivos. O projeto contou com participacões pontuais de peso, com nomes como Rogério Dezembro, CEO da LivePark e antigo CEO da Real Arenas, que idealizou o projeto do Allianz Parque, em São Paulo, Rodrigo Tostes VP Financeiro do Flamengo e Rodrigo Caetano, Diretor de Futebol do Atlético-MG.
A previsão de lançamento do primeiro estudo do projeto é para o início de Dezembro de 2021. A partir daí, novos estudos serão lançados periodicamente ao decorrer dos meses.
Notícias relacionadas
Os Jogos de Paris 2024: a expansão da visibilidade e do legado olímpico
3 de outubro de 2024