A US Ski & Snowboard, entidade nacional que governa os esportes de esqui e snowboard dos Estados Unidos, nomeou a executiva da indústria, Sophie Goldschmidt, como sua nova presidente e executiva-chefe, trazendo em foco a mudança planejada de liderança da organização.

Goldschmidt, a mais recente executiva-chefe da World Surf League, assume o antigo cargo na US Ski & Snowboard de Tiger Shaw, que anunciou planos de sair a partir de 1 de Março de 2022, após os Jogos Olímpicos de Pequim 2022. A organização pretendia encontrar um novo executivo-chefe e ter um período de sobreposição antes dos Jogos, e isso está acontecendo agora, com Goldschmidt definida para começar seu novo papel em 18 de outubro.

“Sophie traz um nível inestimável de conhecimento tácito adquirido em suas funções anteriores, trabalhando com atletas e organizações esportivas”, disse Kipp Nelson, presidente do conselho de diretores do US Ski & Snowboard. “A liderança, experiência comercial e de marketing de Sophie, combinada com seu compromisso com os atletas, a tornaram a candidata ideal. Sua capacidade de aumentar o engajamento e elevar o perfil global de atletas, equipes e marca beneficiará diretamente todas as partes interessadas de esqui e snowboard dos Estados Unidos.”

Goldschmidt ocupou outros cargos importantes na National Basketball Association, na Women’s Tennis Association, no Rugby Football Union, no Chime Sports Marketing, no PGA European Tour e na Adidas. Agora, ela vai se mudar de Los Angeles, Califórnia, para Park City, Utah. Sophie deixou o cargo da World Surf League no início de 2020, mas permaneceu no conselho consultivo da organização.

“Minha prioridade é construir sobre as bases sólidas da organização, para levar os níveis de desempenho a novos patamares, para aumentar o número de participantes e fãs com os quais nos engajamos, além de desbloquear criativamente novo valor e investimento”, disse Goldschmidt.

Após o período de transição inicial para Goldschmidt, Shaw fará parte do conselho da US Ski & Snowboard Foundation como curador.