A Fórmula E lançou uma nova série de episódios curtos no YouTube e no Facebook.

A série de 15 episódios ‘Fórmula E: Unplugged’ apresentará uma visão dos bastidores da temporada 2020/21 da série, mostrando os desafios apresentados ao sediar um campeonato global durante uma pandemia.

A série também abordará o campeonato sob a perspectiva de pilotos, executivos, equipes e engenheiros.

Todos os episódios da série serão disponibilizados para assistir gratuitamente nas páginas da Fórmula E no YouTube e no Facebook.

A Fórmula E espera que a série tenha um impacto semelhante ao ‘Drive to Survive’, uma série focada nos bastidores da Fórmula 1, que viu o campeonato disparar em popularidade em todo o mundo com uma ampla variedade de novos públicos.

A Fórmula E viu sua audiência global de televisão crescer durante a temporada 2020/21 em 32% atingindo 316 milhões de espectadores, apesar de um calendário mais curto e da falta de corridas na Ásia.

“Estamos muito felizes em lançar a Fórmula E: Unplugged, uma nova janela para o primeiro esporte a motor totalmente elétrico do mundo”, disse Aarti Dabas, diretor de comunicação da Fórmula E.

“Fórmula E: Unplugged oferece um olhar honesto e não filtrado nos bastidores da Fórmula E, durante a sua primeira campanha como um Campeonato Mundial da FIA. É sobre as pessoas que compõem nosso esporte, com destaque para suas histórias de uma temporada única no automobilismo”, completou Dabas.

A temporada 2021/22 da Fórmula E começa em 28 de janeiro de 2022, em Diriyah, na Arábia Saudita, e estão previstas 16 corridas em 12 cidades ao redor do mundo.