O IX Seminário Gestão Esportiva FGV/CIES, que acontece neste sábado (30/03), no Rio de Janeiro, terá uma áurea comemorativa. Em 2019, será realizada a 10ª edição do curso FGV/FIFA/CIES Programa Executivo – Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes”, que já formou 500 pessoas. Além disso, é o ano em que se celebra o 20º aniversário do FIFA Master, considerado o melhor mestrado do mundo na indústria do esporte.

O evento, que será realizado de 9h às 18h, no Centro Cultural FGV, em Botafogo, contará com palestrantes que são profissionais de destaque no mundo esportivo. Eles buscaram formação nesses cursos e, atualmente, fazem a diferença para a indústria do esporte em praticamente todos os segmentos.

Para profissionais que buscam a indústria do esporte

Para quem tem o objetivo de trabalhar na indústria do esporte, o IX Seminário Gestão Esportiva FGV/CIES é uma excelente oportunidade de conhecer alguns dos mais conceituados profissionais do mercado.

Além de falarem sobre suas próprias trajetórias, os palestrantes irão abordar os aspectos do trabalho que realizam atualmente. Além de inspiração e exemplo para todos que desejam trabalhar no segmento.

Entre os palestrantes estão profissionais que trabalham em organizações esportivas como FIFA, COI, CBF, NBA, e FES. De clubes como o Palmeiras, atual campeão brasileiro. De empresas como a SISU Vnture Partners (antiga CSM Brasil), GMR Marketing, Minute Media. Além de instituições de ensino como CIES, CBF Academy e FGV.

Conheça alguns dos palestrantes:

Carlos Eduardo Ferreira

Formado em administração de empresas pela FAAP em São Paulo, com MBA pela BSP / Universidade de Toronto e Mestrado Internacional em Gestão, Humanidades e Direitos do Esporte pelo CIES, FIFA Master. Trabalhou na A.T.Keaney entre 1998 e 2002 onde gerenciou projetos de consultoria para grandes clientes internacionais, como Unilever, Visa, Carrefour e Ford.

Em 2004 fundou a Golden Goal Sports Ventures, empresa que teve o controle adquirido pelo Grupo Inglês Chime Communications em 2011, passando a atuar como CSM Sport & Entertainment.

Lidera os negócios da CSM no Brasil e na América Latina desde então. A empresa se tornou um dos principais players do mercado esportivo nacional, tendo contratado mais de 20 mil funcionários na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e trabalhado com 14 patrocinadores oficiais nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Recentemente, numa operação estruturada em conjunto com a WSquare Capital, a empresa passou a se chamar SISU Venture Partners.

Manoel Flores

É o atual Diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de Vice-Presidente da Comissão de Clubes e Competições da Conmebol; membro (suplente) do Conselho Nacional do Esporte (CNE) e Coordenador Executivo dos Amistosos da Seleção Brasileira no Brasil. Tem Mestrado em Gestão Esportiva pelo FIFA Masters (Inglaterra, Itália e Suíça) e é bacharel em Administração de Empresas pelo IBMEC – Faculdade de Economia e Finanças – no Rio de Janeiro, e Boston University, em Boston (EUA).

Ulisses de Almeida Prado Bresciani

Advogado da Sociedade Esportiva Palmeiras; FIFA Master (Mestrado Internacional em Direito, Gestão e Humanidades no Esporte – organizado pelo CIES em parceria com Bocconi SDA, Université de Neuchâtel e De Montfort University); Pós-Graduação em Direito Empresarial pela EPM – Escola Paulista da Magistratura; Bacharel em Direito pela Fundação Getúlio Vargas, com intercâmbio na Facoltà di Economia da Università degli Studi di Torino; Formação Complementar em Relações Internacionais pelo CPDOC-FGV.

Lista completa de palestrantes

Toda a programação e a lista completa dos palestrantes você encontra no site oficial do evento: http://www.fgv.br/seminariogestaoesportiva

IX Seminário Gestão Esportiva FGV/CIES

Local: Centro Cultural FGV
Endereço: Praia de Botafogo, 186 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ
Data: 30 de março 2019
Horário: 9h às 18h