Scammell, que se juntou ao Liverpool em 2020, assumiu a nova função no final da semana passada.  

Matt Scammell substitui o ex-executivo da Red Bull Olivier Brémont na Fórmula E, que deixou o cargo de diretor comercial após pouco mais de um ano no posto, em novembro do ano passado. 

A mudança faz com que Scammell se reúna com o executivo chefe da Fórmula E Jamie Reigle, sob o qual ele trabalhou por três anos no Manchester United entre 2014 e 2017, quando Reigle era o diretor comercial do clube da Premier League.  

Scammell juntou-se aos Red Devils em 2011 como diretor de vendas, progredindo para se tornar o chefe de vendas de patrocínio global do clube em 2017, antes de sair em fevereiro de 2020. Ele traz em sua bagagem uma década de experiência trabalhando em departamentos comerciais nos clubes da Premier League.  

Em seu período de 18 meses no Liverpool, Scammell construiu um ano recorde comercialmente para o clube em 2019-20, acrescentando novos patrocínios com SC Johnson, 188Bet, ThinkMarkets e Predator Energy, entre outros. 

A notícia de sua partida chega logo depois que o Liverpool contratou Michael Higham, antigo chefe de patrocínio do Sevilla, para o novo papel de diretor de desenvolvimento de parcerias. 

A oitava temporada da Fórmula E começou em 28 de janeiro.