Os playoffs da National Basketball Association (NBA) de 2023 tiveram uma média de audiência de 5,47 milhões de espectadores por jogo na ABC, ESPN e TNT, tornando-se a pós-temporada mais assistida nos últimos cinco anos. As finais da NBA de 2023, que viram o Denver Nuggets vencer o Miami Heat em cinco jogos, tiveram uma média de 11,64 milhões de espectadores na ABC, enquanto o jogo cinco teve uma audiência média de 13,08 milhões e um pico de audiência de 17,88 milhões.
A audiência dos playoffs nas plataformas da ESPN aumentou 2% em relação ao ano passado, atingindo uma média de 6,4 milhões de espectadores após os 36 jogos da pós-temporada. Já as plataformas de mídia social da NBA acumularam oito bilhões de visualizações, tornando-se a pós-temporada mais vista de todos os tempos por meio de canais digitais. A plataforma over-the-top (OTT) do League Pass viu sua audiência única aumentar em 32% em comparação ao ano passado.
Enquanto a audiência dos playoffs da NBA aumentou no ano passado, a audiência da série final do Nuggets contra o Heat caiu ligeiramente em relação ao triunfo do Golden State Warriors na temporada anterior sobre o Boston Celtics, que teve uma média de 12,4 milhões de telespectadores. Contudo, o MVP das finais da NBA, Nikola Jokić, acumulou mais de 540 milhões de visualizações de conteúdo nas mídias sociais.
Notícias relacionadas
Formadores de talentos: os clubes mais eficientes nas categorias de base
6 de novembro de 2024