A PepsiCo fechou um acordo plurianual com a EA Sports FC, sucessora da franquia de videogames FIFA, para promover as suas marcas Pepsi, Gatorade e Lay’s na plataforma do jogo. A gigante de refrigerantes e lanches fará uma parceria com o desenvolvedor de jogos para oferecer uma variedade de experiências de jogos e ativações colaborativas que misturam os mundos real e virtual.
Em entrevista ao SportBusiness, o chefe de esportes e parcerias globais da PepsiCo, Adam Warner, disse que a parceria estratégica traria benefícios mútuos para as duas empresas. “Nossas marcas aparecerão nos ecossistemas umas das outras, então seremos integrados ao jogo EA FC e a EA Sports se beneficiará da apresentação em nossa própria mídia e ecossistemas que têm escala significativa. Acho que esse é um elemento bastante fundamental do que vamos fazer. Além disso, vamos procurar criar experiências muito inovadoras, propositais e lideradas por fãs.”
Como parte do acordo, os embaixadores globais da PepsiCo, incluindo Vinicius Jr, do Brasil e do Real Madrid, e a estrela da Inglaterra e do Arsenal, Leah Williamson, participarão de ativações futuras, incluindo cruzamentos de entretenimento, integrações no jogo e promoções no pacote que concederão acesso aos fãs a experiências exclusivas e recompensas no jogo. As duas organizações também estão planejando uma série de iniciativas para incentivar a participação no futebol e a igualdade de gênero no esporte.
A PepsiCo se beneficiará de uma marca mais proeminente no videogame da EA Sports, que anteriormente só era visível ao jogar o modo de simulação da UEFA Champions League. A marca de refrigerantes tornou-se recentemente a primeira empresa a renovar como “patrocinador global” da Liga dos Campeões para o próximo ciclo trienal de 2024-25 a 2026-27.