A nova divisão de Desenvolvimento de Carreira, Avanço e Transição da Octagon procurara usar os recursos globais da agência para ajudar os clientes atletas, treinadores e animadores a maximizar suas oportunidades de carreira a longo prazo e garantir oportunidades de liderança com várias equipes, ligas, redes e outras entidades comerciais.

A divisão procura criar mais diversidade dentro dos níveis mais altos de esportes, entretenimento e outras indústrias, ao desafiar as barreiras tradicionais de entrada. Esta nova frente da agência também formaliza de forma mais ampla o trabalho anterior que a Octagon fez para ajudar os clientes nos empreendimentos após a aposentadoria, muitas vezes através de acordos de patrocínio.

À frente da nova unidade estão o ex-jogador da National Basketball Association All-Star, Brad Daugherty; o ex-técnico principal da National Football League, Marvin Lewis; e os atuais executivos da Octagon Mike Luit, ex-goleiro da National Hockey League All-Star; e Eddie Pope, ex-jogador de futebol tanto da Major League Soccer quanto da United States Men’s National Team, e ex-diretor de relações com jogadores da MLS Players Association.