O tradicional clube inglês Everton está à procura de um acordo de naming rights para o seu novo estádio, que já está em construção e tem inauguração prevista para a temporada de 2024/2025. O clube da Premier League firmou um acordo com a Elevate Sports Ventures para trabalhar em um programa de receita que inclui a negociação dos naming rights do estádio de US$ 566 milhões, que o Everton afirma ser o maior desenvolvimento de um único local em construção no Reino Unido.
Com capacidade para 52.888 pessoas, a nova casa do Everton na área de Bramley Moore Dock, em Liverpool, deve atrair tanto interesse quanto o seu tradicional estádio, Goodison Park, que tem 39.572 lugares e já atingiu o limite de titulares de ingressos para a atual temporada – mais de 20 mil fãs estão na lista de espera.
O estádio à beira-mar e os “desenvolvimentos associados” podem criar cerca de 15.000 empregos, trazer mais de 1,4 milhão de visitantes a Liverpool e impulsionar a economia do país em quase US$ 1,5 bilhão, segundo estimativas da empresa imobiliária e de investimentos CBRE.
No início deste mês, o Everton recebeu uma proposta de 200 milhões de libras (cerca de R$ 1,2 bilhão) para que a sua futura arena ganhe o nome de uma empresa. No entanto, a proposta foi do site de conteúdo adulto Stripchat, o que torna muito improvável que os dirigentes do Everton aceitem a proposta, segundo a imprensa britânica.