O hábito de assistir esportes em bares não é nenhuma novidade – mas nesta temporada da NFL há uma reviravolta nesse antigo costume. Em março, a NFL e a RedBird Capital criaram a EverPass Media, uma empresa projetada para capitalizar a distribuição de esportes ao vivo – especialmente jogos transmitidos exclusivamente em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, hotéis e cassinos.
EverPass foi lançada com direitos exclusivos fora de casa para o NFL Sunday Ticket. A DirecTV foi o primeiro acordo assinado – mantendo o Sunday Ticket para seus clientes empresariais enquanto o pacote fora do mercado da liga faz a transição para o YouTube. Mas uma fonte disse ao Front Office Sports que o EverPass ainda está no mercado vendendo os direitos fora de casa do Sunday Ticket para outros fornecedores interessados.
“Quando você pensa sobre o mercado fora de casa, há uma série de estatísticas diferentes, mas algo entre 15-25% da audiência geral de conteúdo esportivo neste país acontece fora de casa”, disse o CEO da Everpass, Alex Kaplan para o FOS. “Esse é um mercado enorme.”
EverPass também contratou o serviço de streaming de vídeo sob demanda Peacock para distribuir seu conteúdo esportivo ao vivo para bares e restaurantes, incluindo um jogo exclusivo dos playoffs da NFL. O acordo foi notável por ser estruturado em torno de um serviço de streaming, em oposição a satélites como o acordo da DirecTV. Os estabelecimentos comerciais interessados podem adquirir o Peacock Sports Pass.
À medida que a tecnologia de streaming continua a evoluir, o EverPass planeja ser flexível na forma como distribui conteúdo. “Achamos que podemos ganhar dinheiro dessa forma”, explicou Kaplan. A DirecTV tem um acordo separado com a Amazon para os direitos comerciais de distribuição do “Thursday Night Football” – um pacto que o Everpass poderia teoricamente disputar à medida que cresce. “Estamos tendo muitas conversas”, disse Kaplan. “Já temos muito em pouco tempo. Acho que há mais o que fazer por aí.”