Nova empresa ganha milhões com a transmissão de jogos da NFL em bares

Criada pela NFL e a RedBird Capital, a nova empresa é responsável pela venda dos direitos do NFL Sunday Ticket em bares e restaurantes


Por Redação

17 de setembro de 2023

Nova empresa ganha milhões com a transmissão de jogos da NFL em bares (Foto de Amit Lahav / Unsplash)

O hábito de assistir esportes em bares não é nenhuma novidade – mas nesta temporada da NFL há uma reviravolta nesse antigo costume. Em março, a NFL e a RedBird Capital criaram a EverPass Media, uma empresa projetada para capitalizar a distribuição de esportes ao vivo – especialmente jogos transmitidos exclusivamente em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, hotéis e cassinos.

EverPass foi lançada com direitos exclusivos fora de casa para o NFL Sunday Ticket. A DirecTV foi o primeiro acordo assinado – mantendo o Sunday Ticket para seus clientes empresariais enquanto o pacote fora do mercado da liga faz a transição para o YouTube. Mas uma fonte disse ao Front Office Sports que o EverPass ainda está no mercado vendendo os direitos fora de casa do Sunday Ticket para outros fornecedores interessados.

“Quando você pensa sobre o mercado fora de casa, há uma série de estatísticas diferentes, mas algo entre 15-25% da audiência geral de conteúdo esportivo neste país acontece fora de casa”, disse o CEO da Everpass, Alex Kaplan para o FOS. “Esse é um mercado enorme.”

EverPass também contratou o serviço de streaming de vídeo sob demanda Peacock para distribuir seu conteúdo esportivo ao vivo para bares e restaurantes, incluindo um jogo exclusivo dos playoffs da NFL. O acordo foi notável por ser estruturado em torno de um serviço de streaming, em oposição a satélites como o acordo da DirecTV. Os estabelecimentos comerciais interessados ​​podem adquirir o Peacock Sports Pass.

À medida que a tecnologia de streaming continua a evoluir, o EverPass planeja ser flexível na forma como distribui conteúdo. “Achamos que podemos ganhar dinheiro dessa forma”, explicou Kaplan. A DirecTV tem um acordo separado com a Amazon para os direitos comerciais de distribuição do “Thursday Night Football” – um pacto que o Everpass poderia teoricamente disputar à medida que cresce. “Estamos tendo muitas conversas”, disse Kaplan. “Já temos muito em pouco tempo. Acho que há mais o que fazer por aí.”

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.