Nova empresa ganha milhões com a transmissão de jogos da NFL em bares

Criada pela NFL e a RedBird Capital, a nova empresa é responsável pela venda dos direitos do NFL Sunday Ticket em bares e restaurantes


Por Redação

17 de setembro de 2023

Nova empresa ganha milhões com a transmissão de jogos da NFL em bares (Foto de Amit Lahav / Unsplash)

O hábito de assistir esportes em bares não é nenhuma novidade – mas nesta temporada da NFL há uma reviravolta nesse antigo costume. Em março, a NFL e a RedBird Capital criaram a EverPass Media, uma empresa projetada para capitalizar a distribuição de esportes ao vivo – especialmente jogos transmitidos exclusivamente em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, hotéis e cassinos.

EverPass foi lançada com direitos exclusivos fora de casa para o NFL Sunday Ticket. A DirecTV foi o primeiro acordo assinado – mantendo o Sunday Ticket para seus clientes empresariais enquanto o pacote fora do mercado da liga faz a transição para o YouTube. Mas uma fonte disse ao Front Office Sports que o EverPass ainda está no mercado vendendo os direitos fora de casa do Sunday Ticket para outros fornecedores interessados.

“Quando você pensa sobre o mercado fora de casa, há uma série de estatísticas diferentes, mas algo entre 15-25% da audiência geral de conteúdo esportivo neste país acontece fora de casa”, disse o CEO da Everpass, Alex Kaplan para o FOS. “Esse é um mercado enorme.”

EverPass também contratou o serviço de streaming de vídeo sob demanda Peacock para distribuir seu conteúdo esportivo ao vivo para bares e restaurantes, incluindo um jogo exclusivo dos playoffs da NFL. O acordo foi notável por ser estruturado em torno de um serviço de streaming, em oposição a satélites como o acordo da DirecTV. Os estabelecimentos comerciais interessados ​​podem adquirir o Peacock Sports Pass.

À medida que a tecnologia de streaming continua a evoluir, o EverPass planeja ser flexível na forma como distribui conteúdo. “Achamos que podemos ganhar dinheiro dessa forma”, explicou Kaplan. A DirecTV tem um acordo separado com a Amazon para os direitos comerciais de distribuição do “Thursday Night Football” – um pacto que o Everpass poderia teoricamente disputar à medida que cresce. “Estamos tendo muitas conversas”, disse Kaplan. “Já temos muito em pouco tempo. Acho que há mais o que fazer por aí.”