A fabricante japonesa de carros Nissan adquiriu a equipe de Fórmula E da e.dams.  

A Nissan entrou na categoria de carros elétricos em 2018 após substituir a Renault como parceira da e.dams fundada pelo falecido diretor de automobilismo Jean-Paul Driot em 2014. 

No início deste mês, a equipe confirmou sua participação na próxima era da Fórmula E, que começa na próxima temporada. A próxima renovação da série verá a introdução de um novo carro, o Gen3, que deverá ser revelado em Mônaco no final deste mês. 

O chefe de operações da Nissan, Ashwani Gupta, disse: “Somos apaixonados por proporcionar experiências de direção inovadoras e empolgantes, ao mesmo tempo em que demonstramos nosso compromisso com a emissão zero e soluções sustentáveis”. Esta aquisição nos fortalecerá ainda mais nos objetivos estratégicos de eletrificação do nosso negócio”. 

Grégory e Olivier Driot, que assumiram a guarda da equipe após a morte de seu pai, acrescentou: “Estamos muito orgulhosos de entregar a equipe e.dams a uma empresa tão comprometida e inovadora como a Nissan. 

No mês passado, o chefe de patrocínio global da Nissan, Owen Hughes, revelou que a empresa está se afastando dos acordos de patrocínio global para, em vez disso, se concentrar em mais “parcerias estratégicas”. Ele acrescentou que quaisquer novos acordos de patrocínio precisariam apoiar a mudança da empresa para soluções automotivas elétricas.