A Nike Virtual Studios e a Electronic Arts (EA) estão trabalhando para trazer colecionáveis digitais “.Swoosh” para os videogames da EA Sports por meio de uma parceria que reúne duas das empresas mais influentes da cultura popular esportiva.
A gigante de roupas esportivas Nike lançou o marketplace “.Swoosh” em novembro de 2022, permitindo que pessoas e marcas criem tokens não fungíveis (NFTs) de itens de moda da marca, como tênis e camisetas, que podem ser usadas em vários ambientes digitais e transmitir certos benefícios, como produtos físicos ou eventos exclusivos.
A parceria com a EA Sports abre as portas para que esses itens sejam utilizados em séries de jogos como EA Sports FC, Madden National Football League (NFL) e National Hockey League (NHL), entre outras.
“Todos nós da EA Sports estamos focados em liderar a próxima evolução no fandom de esportes, e esta nova colaboração com nossos parceiros de longa data da Nike fica diretamente na interseção de inovação, esporte e cultura”, disse Andrea Hopelain, vice-presidente sênior da EA Sports. “Trabalhando com ‘.Swoosh’, vamos trazer criatividade e expressão para os fãs enquanto eles se conectam, competem e compartilham seu amor pelo esporte.”
A capacidade de usar itens “.Swoosh” no ecossistema da EA Sports oferece benefícios imediatos aos proprietários interessados em exibir seus produtos em um ambiente de jogo online. O “Ultimate Team” da EA Sports já vê jogadores participando de desafios cronometrados para adquirir equipamentos exclusivos – indicativo da demanda por itens de “status” por jogadores que já cobiçam kits, tifos e outros itens do jogo.
Além disso, a capacidade de ganhar NFTs potencialmente valiosos no jogo também ajudaria a EA Sports a envolver os fãs e incentivá-los a gastar mais no mundo lucrativo do “Ultimate Team”, que já gera bilhões para a empresa.