Quando se trata de esportes, a Netflix tem sido firme na produção de documentários, mas não de conteúdo ao vivo ou jogos pré-gravados. Entretanto, o CEO Reed Hastings poderia abrir uma exceção para uma única propriedade: Fórmula 1.
O documentário da Netflix “Drive to Survive” foi em grande parte creditada pelo crescimento de 39% da Fórmula 1 em espectadores de 2019 a 2021. A série está atualmente filmando sua quarta temporada.
A popularidade de “Drive to Survive” e do documentário de Michael Jordan “The Last Dance” tem estimulado inúmeras outras documentações esportivas, incluindo a próxima série produzida pela Netflix sobre o piloto da NASCAR Bubba Wallace e o PGA Tour, e um documentário recentemente lançado sobre o ex-campeão de F1 Michael Schumacher.
A ESPN detém os direitos de transmissão dos EUA para a Fórmula 1 até 2022. A F1 correrá em Austin em outubro e acrescentará uma parada em Miami em 2022. A ESPN espera reabrir um acordo de longo prazo. Já a Sky Sports, fechou um acordo para a Air F1 no Reino Unido de 2019 a 2024 por US$ 1,37 bilhões. O Canal+ detém direitos na França até 2024.
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