NBA estabelece recordes de público e engajamento digital em 2022/23

A NBA registrou 32 bilhões de visualizações nas plataformas digitais e 22 milhões de torcedores nos jogos na temporada regular de 2022/23


Por Redação

17 de abril de 2023

NBA estabelece recordes de público e engajamento digital em 2022/23 NBA estabelece recordes de público e engajamento digital em 2022/23

A National Basketball Association (NBA) estabeleceu recordes tanto de público presente nos estádios quanto de engajamento digital em suas plataformas sociais durante a temporada regular de 2022/23. A liga acumulou um recorde de 32 bilhões de visualizações para todas as contas de mídia social da NBA e relacionadas à NBA e registrou mais de 22 milhões de torcedores presentes nos jogos da temporada regular.

Atingindo a impressionante marca de 791 jogos com ingressos esgotados, a liga superou o recorde de 760 estabelecido durante a temporada 2018/19 – as arenas da NBA ficaram lotadas com uma capacidade recorde de 97%. A média de público de 18.077 superou o recorde da temporada 2017/18 de 17.987 e o total de 22.234.502 torcedores quebrou o recorde anterior de 22.124.559, também estabelecido na temporada 2017/18. Essas são as duas únicas temporadas na história da NBA com mais de 22 milhões de fãs assistindo aos jogos na temporada regular.

Além disso, a NBA adicionou 14 milhões de novos seguidores, com fãs internacionais representando mais de 70% dos seguidores nas mídias sociais da liga – o que evidencia o sucesso da estratégia de expansão internacional adotada pela NBA. A NBA é a oitava marca mais seguida no Instagram com 78 milhões de seguidores, gerando mais de 13 bilhões de visualizações de vídeo nesta temporada – mais do que qualquer outra conta na plataforma.

O canal da NBA no YouTube se tornou a primeira conta de uma liga esportiva profissional a ultrapassar 20 milhões de assinantes e 12 bilhões de visualizações de vídeo na plataforma. A cada 90 dias, a NBA alcançou mais de 75 milhões de espectadores únicos no YouTube que, em média, assistiram a mais de 35 minutos de conteúdo no canal. Enquanto o aplicativo oficial da liga gerou mais de um bilhão de visualizações de vídeo nesta temporada, mais que o triplo do total do ano passado.

Contudo, os jogos da temporada regular na ABC, ESPN e TNT tiveram uma média de 1,6 milhão de espectadores, com o Sports Media Watch relatando uma ligeira queda de 21.000 espectadores em relação ao ano anterior.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.