Na última semana, a National Basketball Association (NBA) assinou uma extensão de contrato plurianual focada em realidade virtual (VR) com a gigante global de tecnologia Meta. Como parte do acordo, a Meta Quest permanecerá designada como headset oficial de realidade virtual da liga masculina e da WNBA. Enquanto a “NBA Arena” presente na experiência social do Meta Horizon Worlds transmitirá 52 jogos ao vivo do NBA League Pass em realidade virtual, incluindo cinco jogos imersivos de realidade virtual de 180 graus.
A extensão também incluirá o lançamento de roupas licenciadas pela liga nas Meta Avatars Stores. Além disso, os assinantes existentes do NBA League Pass poderão acessar sua assinatura no Xtadium, um aplicativo de hub de esportes VR que oferece experiências de exibição compartilhada em alta definição. A Meta também estará presente nos principais eventos da NBA e WNBA para mostrar a tecnologia Meta Quest aos fãs de basquete.
“Nossa parceria estendida com a Meta fornecerá maneiras mais imersivas e inovadoras de experimentar a NBA”, declarou Jennifer Chun, vice-presidente executiva da liga e chefe de parcerias de conteúdo. “O mundo digital da Meta abre possibilidades empolgantes para os fãs da liga assistirem virtualmente aos nossos jogos e interagirem com outros fãs ao redor do mundo.”
“A tecnologia imersiva de realidade virtual da Meta está abrindo novas oportunidades para os fãs de esportes se envolverem e interagirem com seus times favoritos da NBA”, disse Rob Shaw, diretor de mídia esportiva e parcerias da Meta. “A liga está sempre nos incentivando a inovar e aproveitar a tecnologia mais recente para abrir as portas para novas experiências de fãs, e este capítulo de nossa parceria alcança exatamente isso.”