Em busca de aumentar a sua presença na mídia europeia, a National Basketball Association (NBA) assinou um contrato de transmissão para o Reino Unido com a emissora britânica BBC cobrindo nove jogos nesta temporada, começando com a partida da última quinta-feira (19), em Paris, entre o Chicago Bulls e o Detroit Pistons – o primeiro jogo da temporada regular na França desde 2020.
A BBC exibirá três jogos adicionais da temporada regular, dois jogos dos playoffs da final da pré-conferência, um jogo do título da conferência e um jogo das finais da NBA. Outra emissora britânica, a Sky, comprou os direitos de 135 jogos da NBA ao vivo antes da temporada e transmitiu simultaneamente o jogo de Paris. Além disso, os fãs do Reino Unido também podem acessar o serviço de streaming da liga, o NBA League Pass.
O crescimento de jogadores internacionais na liga, que tem mais de 120 jogadores de 40 países, está tendo um impacto extremamente benéfico no crescimento da liga e de seu público. A NBA prevê um crescimento substancial em sua base de fãs francesa com a vinda de Victor Wembanyama, a presumida primeira escolha geral para o draft em junho. Além disso, a liga disse que os ingressos para o jogo de Paris esgotaram minutos depois de serem colocados à venda.
A NBA assinou recentemente um acordo com a French Pro League para mostrar jogos ao vivo com o provável futuro número um do draft, Wembanyama. Em entrevista ao SportsPro Media, o diretor administrativo da liga para a Europa e o Oriente Médio, Ralph Rivera, declarou que a NBA está em negociações com mais ligas para acesso semelhante, então mais competições devem estar disponíveis nas plataformas da NBA nos próximos anos.
Notícias relacionadas

João Ricardo, do Fortaleza, aparece entre os 10 melhores goleiros do mundo
22 de abril de 2025