Desde o sorteio das chaves do torneio de Roland Garros, o confronto entre Rafael Nadal e Novak Djokovic se tornou um dos mais aguardados. Após ambos os tenistas vencerem seus confrontos pelas oitavas de final da competição no último domingo, a partida entre dois dos maiores atletas da história do tênis foi confirmada. Após anunciar que a partida seria realizada às 20h45 do horário local, a Federação Francesa de Tênis (FFT) garantiu que a transmissão poderá ser acessada gratuitamente e sem restrições para todos em território francês, por meio da plataforma Amazon Prime Video.  

O confronto de amanhã será o décimo entre Natal e Djokovic em Roland Garros e uma repetição da semifinal do ano passado, em que Djokovic venceu a intensa partida, que durou mais de quatro horas. No total, o tenista espanhol saiu vitorioso sete vezes contra apenas duas do sérvio, que é o atual número 1 do mundo e o favorito das casas de apostas.

Confira abaixo a retrospectiva dos confrontos entre Nadal e Djokovic em Roland Garros: 

Ano  Fase do torneio Vencedor 
2021 Semifinal Novak Djokovic 
2020 Final Rafael Nadal 
2015 Quartas de final Novak Djokovic 
2014 Final Rafael Nadal 
2013 Semifinal Rafael Nadal 
2012 Final Rafael Nadal 
2008 Semifinal Rafael Nadal 
2007 Semifinal Rafael Nadal 
2006 Quartas de Final Rafael Nadal 

Essa edição do Grand Slam de Roland Garros também pode ser a última com participação de Nadal, que admitiu que esta pode ser sua última temporada profissional. O espanhol está em busca de seu 14º título do torneio realizado em Paris, enquanto Djokovic almeja seu terceiro troféu.

Para os fãs brasileiros que quiserem acompanhar o aguardado duelo entre Rafael Nadal e Novak Djokovic, a partida terá início às 15h45 (horário de Brasília) e será transmitida pela ESPN2, na TV fechada, e pela plataforma de streaming Star+.