Manchester City é acusado de quebrar regras financeiras

Os atuais campeões ingleses foram acusados pela Premier League e podem enfrentar uma dedução de pontos ou até mesmo um rebaixamento


Por Redação

13 de fevereiro de 2023

Manchester City é acusado de quebrar regras financeiras Manchester City é acusado de quebrar regras financeiras

O Manchester City, atual campeão inglês de futebol, foi encaminhado a uma comissão independente da Premier League por supostas violações de suas regras financeiras das temporadas de 2009/10 a 2017/18. Apontado recentemente como o clube mais rico do mundo pela Deloitte Football Money League, o City foi acusado de não fornecer informações precisas que representem uma “visão verdadeira e justa da posição financeira do clube”.

Segundo a liga inglesa, o Manchester City também não forneceu detalhes completos sobre a remuneração dos jogadores nas temporadas de 2010/11 a 2015/16 e a remuneração dos técnicos nas temporadas de 2009/10 a 2011/12. Além disso, o campeão da Premier League supostamente violou os regulamentos de licenciamento de clubes e Fair Play financeiro da União das Associações de Futebol Europeu entre 2013 e 2018.

Desde que foi comprado em 2008 por um membro da família real de Abu Dhabi, o clube gastou mais de US$ 2,25 bilhões na compra de jogadores, de acordo com o Transfermarkt. A Premier League também afirma que o clube – que a Forbes avaliou pela última vez em US$ 4,25 bilhões – não cooperou ou ajudou nas investigações nos últimos quatro anos.

O City foi banido das competições da Uefa por dois anos pelo órgão regulador do futebol europeu por supostas violações dos regulamentos do FFP em fevereiro de 2020, mas a sanção foi anulada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) em julho do mesmo ano. Agora, uma comissão será realizada em particular e o time poderá enfrentar multas, deduções de pontos ou até mesmo um rebaixamento na liga.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.