O Liverpool se tornou o primeiro clube da Premier League a lançar uma linha de produtos virtuais na Meta Avatars Store. Anunciado publicamente durante a última semana, o acordo de licenciamento significa que os usuários das plataformas do Meta, que incluem Facebook e Instagram, terão a opção de adornar seus avatares digitais com kits do Liverpool ou itens da coleção de estilo de vida do clube. O acordo vem depois que a Meta anunciou que introduzirá avatares de corpo inteiro em seu espaço virtual Horizon Worlds no próximo ano.
“Estamos incrivelmente empolgados por ser o primeiro clube da Premier League com nossos próprios avatares Meta. Esta é outra oportunidade fantástica para nossa base de fãs global se envolver digitalmente com o Liverpool FC e criar seus próprios avatares individuais com as cores do clube”, declarou o vice-presidente sênior do Liverpool para o digital, Drew Crisp. “Temos mais de 70 milhões de apoiadores globais seguindo nossos canais no Facebook e Instagram e estamos realmente ansiosos para ver muitos desses avatares mudarem e vestirem nosso kit icônico ou roupas de estilo de vida.”
No início deste ano, a Meta fechou um acordo de licenciamento com a National Football League (NFL) para lançar uma linha de mercadorias virtuais na Meta Avatars Store antes do Super Bowl LVI. Além disso, na mesma semana em que anunciou a parceria com o Liverpool, a Meta se uniu ao UFC para promover eventos em realidade virtual no Meta’s Horizon Worlds, um aplicativo de experiência social disponível no Meta Quest 2.