O Liverpool se tornou o primeiro clube da Premier League a lançar uma linha de produtos virtuais na Meta Avatars Store. Anunciado publicamente durante a última semana, o acordo de licenciamento significa que os usuários das plataformas do Meta, que incluem Facebook e Instagram, terão a opção de adornar seus avatares digitais com kits do Liverpool ou itens da coleção de estilo de vida do clube. O acordo vem depois que a Meta anunciou que introduzirá avatares de corpo inteiro em seu espaço virtual Horizon Worlds no próximo ano.
“Estamos incrivelmente empolgados por ser o primeiro clube da Premier League com nossos próprios avatares Meta. Esta é outra oportunidade fantástica para nossa base de fãs global se envolver digitalmente com o Liverpool FC e criar seus próprios avatares individuais com as cores do clube”, declarou o vice-presidente sênior do Liverpool para o digital, Drew Crisp. “Temos mais de 70 milhões de apoiadores globais seguindo nossos canais no Facebook e Instagram e estamos realmente ansiosos para ver muitos desses avatares mudarem e vestirem nosso kit icônico ou roupas de estilo de vida.”
No início deste ano, a Meta fechou um acordo de licenciamento com a National Football League (NFL) para lançar uma linha de mercadorias virtuais na Meta Avatars Store antes do Super Bowl LVI. Além disso, na mesma semana em que anunciou a parceria com o Liverpool, a Meta se uniu ao UFC para promover eventos em realidade virtual no Meta’s Horizon Worlds, um aplicativo de experiência social disponível no Meta Quest 2.
Notícias relacionadas
Os Jogos de Paris 2024: a expansão da visibilidade e do legado olímpico
3 de outubro de 2024