As principais ligas esportivas dos Estados Unidos e as emissoras norte-americanas NBCUniversal e Fox formaram uma aliança para promover abordagens responsáveis em relação à publicidade de apostas esportivas. As ligas que se juntaram à “Coalition for Responsible Sports Betting Advertising” são: National Football League (NFL), Major League Baseball (MLB), Major League Soccer (MLS), NASCAR, National Basketball Association (NBA), Women’s National Basketball Association (WNBA) e National Hockey League (NHL).
A aliança recém-formada divulgou um comunicado observando que é “fundamental estabelecer barreiras sobre como as apostas esportivas devem ser anunciadas para os consumidores” nos EUA. Além de delinear os seus principais objetivos:
- As apostas esportivas devem ser comercializadas apenas para adultos com idade legal para apostas;
- Os anúncios não devem promover jogos de azar irresponsáveis ou excessivos nem degradar a experiência do consumidor;
- Os anúncios não devem ser enganosos e devem ser de bom gosto;
- Os editores devem ter revisões internas apropriadas de publicidade de apostas esportivas e revisar reclamações de consumidores relacionadas a anúncios de apostas esportivas.
“Aplaudimos os compromissos de publicidade responsável anunciados hoje por muitos dos maiores jogadores da América em entretenimento esportivo”, declarou Casey Clark, vice-presidente sênior da American Gaming Association – a organização já estabeleceu seu próprio código de marketing responsável para apostas esportivas.
O anúncio segue uma onda de restrições ao patrocínio de apostas esportivas ao redor do mundo. A Premier League já havia anunciado o banimento de patrocínios de apostas na frente da camisa dos times que disputam a competição, enquanto o governo holandês planeja uma proibição total do patrocínio de jogos de azar online em 2025.
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