Ligas profissionais dos EUA se unem para limitar os anúncios de apostas

As principais ligas esportivas dos EUA e parceiros de mídia se uniram para promover anúncios sensatos de apostas esportivas


Por Redação

25 de abril de 2023

Ligas profissionais dos EUA se unem para limitar os anúncios de apostas Jim Dacey, the namesake for Dacey’s Sportsbook, places the first sports bet at FireKeepers Casino Hotel on Monday, June 22, 2020 in Battle Creek, Mich.

As principais ligas esportivas dos Estados Unidos e as emissoras norte-americanas NBCUniversal e Fox formaram uma aliança para promover abordagens responsáveis ​​em relação à publicidade de apostas esportivas. As ligas que se juntaram à “Coalition for Responsible Sports Betting Advertising” são: National Football League (NFL), Major League Baseball (MLB), Major League Soccer (MLS), NASCAR, National Basketball Association (NBA), Women’s National Basketball Association (WNBA) e National Hockey League (NHL).

A aliança recém-formada divulgou um comunicado observando que é “fundamental estabelecer barreiras sobre como as apostas esportivas devem ser anunciadas para os consumidores” nos EUA. Além de delinear os seus principais objetivos:

  • As apostas esportivas devem ser comercializadas apenas para adultos com idade legal para apostas;
  • Os anúncios não devem promover jogos de azar irresponsáveis ​​ou excessivos nem degradar a experiência do consumidor;
  • Os anúncios não devem ser enganosos e devem ser de bom gosto;
  • Os editores devem ter revisões internas apropriadas de publicidade de apostas esportivas e revisar reclamações de consumidores relacionadas a anúncios de apostas esportivas.

“Aplaudimos os compromissos de publicidade responsável anunciados hoje por muitos dos maiores jogadores da América em entretenimento esportivo”, declarou Casey Clark, vice-presidente sênior da American Gaming Association – a organização já estabeleceu seu próprio código de marketing responsável para apostas esportivas.

O anúncio segue uma onda de restrições ao patrocínio de apostas esportivas ao redor do mundo. A Premier League já havia anunciado o banimento de patrocínios de apostas na frente da camisa dos times que disputam a competição, enquanto o governo holandês planeja uma proibição total do patrocínio de jogos de azar online em 2025.