A Liga Alemã de Futebol (DFL), responsável pelas duas principais divisões do futebol nacional alemão, anunciou que Donata Hopfen se tornará a primeira CEO mulher, assumindo o cargo por três anos, a partir de 2022.

Hoje, Hopfen é diretora e sócia da BCG Digital Ventures, uma empresa do Boston Consulting Group. Antes disso, ela passou 14 no grupo de mídia Axel Springer, incluindo uma passagem pela posição de diretora do Bild Group.

Donata tomará o lugar de Christian Seifert, que anunciou no ano passado que estaria saindo da posição com o fim do seu contrato em Junho de 2022. Seifert, porém, adiantou sua saída em seis meses, para o início do ano que vem, mas garante o acompanhamento para que seja uma transição tranquila.

“Donata Hopfen é a pessoa certa para um dos mais importantes cargos no futebol alemão. Em tempos de mudanças, ela tem todas as características necessárias para liderar DFL em nome dos clubes da Bundesliga e Bundesliga 2 à um futuro vitorioso, já em andamento.”– Peter Peters, Presidente do Conselho da DFL

Votada a “Media Women of the Year” em 2014, Donata Hopfen se tornará a primeira CEO mulher da DFL quando assumir o cargo em Janeiro. Ela também será a única mulher no topo de uma das grandes ligas européias de futebol.