A LaLiga, entidade organizadora das duas principais divisões do futebol espanhol, fechou um contrato de conteúdo global abrangente com a plataforma de mídia OneFootball. Sob o acordo, a LaLiga se tornará a primeira liga a usar sua conta oficial para compartilhar todas as notícias, entrevistas, relatórios de partidas e vídeos do clube, incluindo uma seleção de imagens de destaques da partida, em espanhol e inglês.
Todo o conteúdo da LaLiga, ou publicado pela LaLiga, estará disponível para os torcedores no aplicativo móvel e no site do OneFootball. Notícias e atualizações estarão disponíveis para os fãs em todo o OneFootball por meio de um feed doméstico personalizado. Além disso, os vídeos, que incluem material de arquivo, cenas de bastidores e destaques, estarão disponíveis por meio do OneFootball Player, que distribui conteúdo para editores e meios de comunicação em todo o mundo.
O OneFootball já fornece conteúdo da LaLiga por meio de um contrato de três anos assinado com a emissora de televisão paga do Reino Unido Premier Sports, em setembro. O contrato deve durar até o final da temporada 2024-25. A Premier Sports detém os direitos exclusivos da LaLiga no Reino Unido e na Irlanda depois de anunciar um novo contrato de três anos em junho.
“Estar em plataformas importantes como OneFootball é essencial para a LaLiga, para alcançar milhões de fãs e novos usuários que podem aproveitar ao máximo a melhor liga do mundo. O acordo com o OneFootball nos permite nos posicionar na vanguarda da indústria do entretenimento”, declarou Alfredo Bermejo, diretor de estratégia digital da liga espanhola.