A Kings League, competição de futebol de 7 criada pelo ex-zagueiro Gerard Piqué, arrecadou US$ 65 milhões em uma rodada de investimentos liderada pela investidora de capital de risco Left Lane Capital e pela Fillip, holding focada em esportes e entretenimento.
Com o investimento, a Kings League planeja acelerar seu crescimento global com a abertura de ligas em novos mercados. Entre as estratégias de expansão global da liga, está o lançamento de ligas domésticas na Europa, América do Norte e Brasil ainda neste ano e em 2025. Além disso, a estratégia também inclui a expansão para a Ásia em 2026.
LEIA MAIS:
- Kings League: entenda como funciona a liga criada por Piqué
- Pesquisa: 90% da geração Z dos EUA usa redes sociais para consumir esporte
Criada em 2023, a Kings League está atualmente ativa na Espanha e na América Latina. A liga criada por Piqué está promovendo a sua primeira Kings World Cup, no México, que teve início no dia 26 de maio. O evento conta com a participação de 32 equipes e terá duração de duas semanas.
A lenda do futebol mundial Zlatan Ibrahimovic foi escolhido como o “Rei” da Copa do Mundo da Kings League, se tornando o “King of Kings” – uma espécie de embaixador – para a competição. O evento também conta com a participação e promoção de streamers e astros do futebol, como Neymar, Totti, Rio Ferdinand, Eden Hazard, Mario Gotze, e Shevchenko, entre outros.
A liga começou na Europa e, após lotar estádios como o Camp Nou, do Barcelona, e o Metropolitano, do Atlético de Madrid, já no seu primeiro ano de competição, lançou a Kings League Latam no México, em fevereiro de 2024 para iniciar a sua estratégia de expansão global.
A liga atualmente possui mais de 13 milhões de seguidores em suas plataformas digitais, mais de 80 milhões de horas de conteúdo assistidas e mais de 82 milhões de visualizações no TikTok. Além disso, o seu canal oficial na Twitch é o segundo mais assistido em espanhol no mundo, e no TikTok, é a liga de futebol mais assistida globalmente, com audiências maiores do que La Liga ou Premier League.
Notícias relacionadas
A ilha de Nauru planeja sua primeira partida internacional de futebol
10 de setembro de 2024